More

    Vem aí adaptação a filme de Space Invaders

    A New Line encontra-se a adaptar o clássico videojogo Space Invaders a filme, depois do sucesso comercial que foi “Pokémon Detetive Pikachu” e o relativo sucesso de “Rampage – Fora de Controlo”, do ano passado.

    Space Invaders

    A Warner Bros. tentou tornar o título de videojogos num filme desde há quase 10 anos e Jason Blum chegou a ser uma das poucas pessoas em conversações para o tornar realidade. Blum acabaria por tornar-se num dos mais proeminentes e bem sucedidos produtores de Hollywood e o filme não se concretizou.

    A New Line recebe agora o projeto da Warner e vai juntar-se a Greg Russo para desenvolver o argumento da adaptação de Space Invaders, de acordo com informação exclusiva veiculada pela Deadline, o clássico jogo da Taito de 1978.

    Greg Russo encontra-se atualmente a provocar ondas na indústria graças ao seu trabalho no argumento do próximo filme de “Combate Mortal” (“Mortal Kombat”), o reboot desenvolvido também para a New Line Cinema.

    Russo está ainda envolvido no desenvolvimento do reboot de “Resident Evil” e na sequela da adaptação live-action do aclamado título de manga e anime “Death Note”, para a Netflix. 

    death note anime

    Para além do reboot de “Combate Mortal”, cujas filmagens começam no final deste ano no Sul da Austrália, está previsto ainda que Russo esteja envolvido no argumento da adaptação a filme do videojogo Saints Row, da Volition, com F. Gary Gray na produção e realização.

    Vê também: “Mortal Kombat” de James Wan já tem data de estreia

    Space Invaders é considerado um dos melhores jogos de arcada na história dos videojogos, estabelecendo o precedente para muitos dos jogos de tiros subsequentes e foi um dos primeiros jogos a popularizar a pontuação mais alta, que se tornaria quase obrigatória para os jogos dos anos 80.

    Space Invaders

    Resta saber como se desenrolará a adaptação a filme, tendo em conta que a premissa do jogo era simples e consistia em colocar os jogadores a tomar conta dos controlos de um canhão de laser para impedir uma invasão extraterrestre.

    O projeto será produzido pela Weed Roads Pictures de Akiva Goldsman, juntamente com Safehouse Pictures de Joby Harold e Tory Tunnell, com a Warner Bros. e a New Line na distribuição.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados