A New Line encontra-se a adaptar o clássico videojogo Space Invaders a filme, depois do sucesso comercial que foi “Pokémon Detetive Pikachu” e o relativo sucesso de “Rampage – Fora de Controlo”, do ano passado.

Space Invaders

A Warner Bros. tentou tornar o título de videojogos num filme desde há quase 10 anos e Jason Blum chegou a ser uma das poucas pessoas em conversações para o tornar realidade. Blum acabaria por tornar-se num dos mais proeminentes e bem sucedidos produtores de Hollywood e o filme não se concretizou.

A New Line recebe agora o projeto da Warner e vai juntar-se a Greg Russo para desenvolver o argumento da adaptação de Space Invaders, de acordo com informação exclusiva veiculada pela Deadline, o clássico jogo da Taito de 1978.

Greg Russo encontra-se atualmente a provocar ondas na indústria graças ao seu trabalho no argumento do próximo filme de “Combate Mortal” (“Mortal Kombat”), o reboot desenvolvido também para a New Line Cinema.

Russo está ainda envolvido no desenvolvimento do reboot de “Resident Evil” e na sequela da adaptação live-action do aclamado título de manga e anime “Death Note”, para a Netflix. 

Para além do reboot de “Combate Mortal”, cujas filmagens começam no final deste ano no Sul da Austrália, está previsto ainda que Russo esteja envolvido no argumento da adaptação a filme do videojogo Saints Row, da Volition, com F. Gary Gray na produção e realização.

Vê também: “Mortal Kombat” de James Wan já tem data de estreia

Space Invaders é considerado um dos melhores jogos de arcada na história dos videojogos, estabelecendo o precedente para muitos dos jogos de tiros subsequentes e foi um dos primeiros jogos a popularizar a pontuação mais alta, que se tornaria quase obrigatória para os jogos dos anos 80.

Space Invaders

Resta saber como se desenrolará a adaptação a filme, tendo em conta que a premissa do jogo era simples e consistia em colocar os jogadores a tomar conta dos controlos de um canhão de laser para impedir uma invasão extraterrestre.

O projeto será produzido pela Weed Roads Pictures de Akiva Goldsman, juntamente com Safehouse Pictures de Joby Harold e Tory Tunnell, com a Warner Bros. e a New Line na distribuição.