A Universal Pictures, divulgou recentemente um vídeo com imagens dos bastidores do remake de  “A Múmia”, protagonizado por Tom Cruise. Na cadeira de realizador está Alex Kurtzman (argumentista e produtor de “Transformers”, “Star Trek” e “Missão Impossível”).

Além de Tom Cruise, Sofia Boutella de “Kingsman: Serviços Secretos” e “Star Trek: Além do Universo” também protagoniza esta nova versão. No resto do elenco estão nomes como  Annabelle Wallis (da série “Peaky Blinders”), Jake Johnson (“Mundo Jurássico”), Courtney B. Vance (da série “American Crime Story”) e Russell Crowe (“Gladiador”).

Publicidade

A trama deste novo filme foi divulgada no ano passado por parte da Universal em comunicado:

Apesar de estar sepultada numa cripta nas profundezas de um deserto, uma antiga rainha (Boutella), cujo destino lhe foi injustamente tirado, desperta nos dias atuais, trazendo uma maldade que cresceu ao longo dos anos e está longe da compreensão humana.

Das extensas areias do Oriente Médio aos labirintos escondidos sob a Londres contemporânea, A Múmia traz um surpreendente balanço emoção e animação, uma visão que inaugura um novo mundo de deuses e monstros.

Esta nova versão é um remake do filme de 1999, cujo elenco foi composto por Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah e Kevin J. O’Connor. Nesta versão Arnold Vosloo vestiu a pele de Imothep.

Curiosamente, o filme de 1999 também é um remake. Em 1932, Boris Karloff foi Imothep na primeira adaptação da história, cuja trama também se foca na busca da múmia pelo seu amor, a Princesa Anck-Su-Namun. Ao contrário do seu sucessor, que encaixou nas categorias de “ação” e “aventura”, esta primeira versão é um dos primeiros marcos do género “terror”.

Este novo remake de “A Múmia” irá estrear nos cinemas portugueses a 8 de junho.