O ator português Albano Jerónimo integra o elenco da quinta temporada da série “Vikings”, que tem estreia marcada no nosso país a 3 de dezembro.

O talento português ultrapassou há muito as telenovelas, com Daniela Ruah a protagonizar a série norte-americana “Investigação Criminal: Los Angeles” e Diogo Morgado a fazer participações em vários projetos de Hollywood, entre outros.

Publicidade

Agora chegou a vez de Albano Jerónimo, que faz uma participação na série histórica “Vikings”. O experiente ator luso junta-se ao elenco da quinta temporada da série como um conquistador de nome Euphemius, e deverá causar bastantes distúrbios na sua tentativa de conquistar a ilha da Sicília.

Ver Também: O ator Albano Jerónimo irá participar na série “Vikings”

Euphemius é, como o próprio nome indica, grego, e por isso Albano Jerónimo teve de trabalhar o dobro, de modo a aprender a língua na sua versão antiga. Em declarações à Agência Lusa, o ator disse:

“Toda esta massa de produção foi massiva para mim, nunca tinha falado grego na vida e tive um ‘coach’ comigo um mês só para isso, além disso filmei em três países distintos: Marrocos, Irlanda e Islândia”

A quinta temporada de “Vikings” estreia nos EUA a 29 de novembro. Em Portugal, a série será exibida no canal por cabo TV Séries a partir de 3 de dezembro.