More

    Warner Bros revela a primeira imagem oficial de “Duna”

    Um dos filmes mais aguardados do ano (se ainda estrear em Dezembro), “Duna” de Denis Villeneuve tem uma primeira imagem oficial com Timothée Chalamet.

    Em Agosto de 1965, Frank Herbert lançou um dos melhores épicos de ficção científica da história da literatura. No início dos anos ’70, o visionário realizador chileno Alejandro Jodorowsky (“A Montanha Sagrada”, “Poesia Sem Fim”) tentou realizar uma adaptação cinematográfica que acabou por nunca se concretizar, e que foi recentemente eternizada no documentário “Jodorowsky’s Dune” (de Frank Pavich).

    Jodorowsky Dune

    Em 1984, David Lynch (“Twin Peaks”) realizou o primeiro de uma trilogia planeada pelo produtor Dino de Laurentiis, que queria um “Star Wars para adultos”. No entanto, a primeira montagem de “Duna” tinha mais de 4 horas e o argumento de Lynch previa um filme de 3 horas. O produtor forçou Lynch a diminuir a versão final a apenas 2 horas, o que obrigou à rodagem de novas cenas que simplificassem o enredo. O resultado desagradou aos críticos e aos fãs do livro e o filme com um orçamento de 40 milhões $ teve apenas 30 milhões $ de receitas de bilheteira nos EUA.

    dune david lynch

    Em 2008, a Paramount Pictures começou a desenvolver uma nova adaptação de “Duna”, que chegou a ter associados realizadores como Peter Berg (“Deepwater Horizon”) e Pierre Morrel (“Taken – Busca Implacável”), antes de passar em 2016 para a Legendary Pictures, que contratou Denis Villeneuve.

    Villeneuve, que nos últimos anos realizou novos clássicos da ficção científica como “Arrival – O Primeiro Encontro” e “Blade Runner 2049”, juntou um elenco estelar composto por Timothée Chalamet, Josh Brolin, Javier Bardem, Oscar Isaac, Zendaya, Dave Bautista, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgård, Stephen McKinley Henderson, David Dastmalchian e Sharon Duncan-Brewster.

    A Warner Bros. revelou agora a primeira imagem oficial de “Duna”, com Chalamet no papel de Paul Atreides, através da revista Vanity Fair.

    DUNE

    “Duna”, dividido em dois volumes, tem como sinopse da primeira parte:

    O Duque Atreides é enviado para governar o planeta Arrakis, mais conhecido como Duna. Coberto por areia e montanhas, parece o local mais miserável do Império. Mas as aparências enganam: apenas em Arrakis se encontra a especiaria, uma droga imensamente valiosa e sem a qual o Império se desmoronará. O Duque sabe que a sua posição em Duna é invejada pelos seus inimigos, mas nem a cautela o salvará. E quando o pior acontece caberá ao seu filho, Paul Atreides, vingar-se da conspiração contra a sua família e refugiar-se no deserto para se tornar no misterioso homem de nome Muad’Dib…

    “Duna” estreia nos cinemas portugueses a 17 de Dezembro.

    Miguel Revel
    Miguel Revelhttp://www.cinewebmagazine.blogspot.pt/
    Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados