A interpretar aquele que descobriu o talento de Hemingway e Fitzgerald em “Um Editor de Génios”, o Cinema Pla’net destaca os próximos filmes de Colin Firth.

1. The Mercy

O filme segue a tentativa desastrosa do velejador Donald Crowhurst, que numa tentativa de ganhar a Golden Globe Race de 1968, cria uma história ultrajante sobre a sua volta ao mundo a solo.

Realização: James Marsh | Estreia no Reino Unido a 6 de Janeiro de 2017
Elenco: Colin Firth, Rachel Weisz, David Thewlis

2. Kingsman: The Golden Circle

Quando um ataque terrorista ocorre no quartel general dos Kingsman, Eggsy e Merlin vêem-se forçados a cooperar com uma agência secreta americana, Statesman.

Realização: Matthew Vaughn | Estreia a 15 de Junho de 2017
Elenco: Taron Egerton, Colin Firth, Jeff Bridges, Channing Tatum, Julianne Moore, Halle Berry, Vinnie Jones, Mark Strong, Elton John

3. The Happy Prince

Os últimos dias do icónico escritor Oscar Wilde (“O Retrato de Dorian Gray”) cuja vida entrou numa espiral destrutiva, que o levou à prisão, à perda de reputação e acima de tudo à degradação do seu estado de saúde.

Realização: Rupert Everett | Em Filmagens
Elenco: Rupert Everett, Colin Firth, Colin Morgan, Hugh Dancy, Emily Watson, Tom Wilkinson

4. Kursk

O desastre do submarino nuclear K-141 Kursk pertencente à marinha russa que se afundou no Mar de Barents a 12 de Agosto de 2000 quando um torpedo explodiu no interior do submarino. Ao mesmo tempo que os marinheiros lutavam pela sua sobrevivência no fundo do mar, à superfície as suas famílias lutavam para ultrapassar obstáculos políticos e a negligência do governo.

Realização: Thomas Vinterberg | (A aguardar cooperação do Governo Russo)
Elenco: Colin Firth, Matthias Schoenaerts