Will Smith enfrenta versão mais nova de si mesmo em “Projeto Gemini”

Publicidade

A Paramount Pictures divulgou o segundo e novo trailer para o filme de Ang Lee “Projeto Gemini”, com Will Smith a enfrentar uma versão mais nova de si mesmo, neste novo título de ficção científica.

Smith protagoniza no papel de Henry Brogan, um assassino de elite que se torna subitamente um alvo a abater e é perseguido por um misterioso operacional que aparentemente consegue prever todos os seus movimentos – e é interpretado também por Will Smith, com a ajuda da tecnologia anti-idade.

No elenco contam-se ainda Clive Owen, Mary Elizabeth Winstead e Benedict Wong, num filme cujo argumento é da autoria de David Benioff, Billy Ray e Darren Lemke a partir de uma história da autoria de Lemke e Benioff.

Quanto a Ang Lee, o realizador simplesmente recusa-se a ficar enclausurado num só estilo e tem feito um pouco de tudo em cinema, desde romances de época, a histórias de sobrevivência cheias de efeitos especiais, romances de cowboys e até banda desenhada.

Vê também: Zombies mais ferozes no primeiro trailer de “Zombieland 2”

O seu último filme, “Billy Lynn: A Longa Caminhada”, foi um fracasso comercial e de crítica, mas fez história e abriu novos caminhos ao ser o primeiro filme de longa duração realizado em 120 fotogramas por segundo, conferindo-lhe um nível de realismo raramente visto em cinema.

Agora, em “Projeto Gemini”, o realizador retoma o seu amor pelo invulgar, pegando num filme que começou a ser desenvolvido pela Disney no final dos anos 90 e teve inúmeras estrelas previstas para o lugar de Will Smith.

O argumento foi escrito e reescrito algumas vezes, incluindo a atual pela pena do criador de “A Guerra dos Tronos” David Benioff. Vinte anos depois, encontrou a sua casa na Paramount e tornou-se na âncora do estúdio para a temporada de outono.

A produção está a cargo de Jerry Bruckheimer, David Ellison e Dana Goldberg e a produção executiva é de Don Granger. Chad Oman, Mike Stenson, Guo Guangchang, Brian Bell e Don Murphy.

O filme estreia nas salas de cinema portuguesas a 10 de outubro de 2019.