Conteúdo Exclusivo:

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais...

Netflix Portugal, todas as estreias em Agosto 2022

A Netflix Portugal já nos deu a conhecer todas...

“O Pai Tirano” a comédia portuguesa que faltava a 2022

"O Pai Tirano" é comédia portuguesa que faltava a...

WWE Studios: Uma Produtora Em Ascensão

WWE Studios Inc. (anteriormente conhecido como WWE Films) é um estúdio de cinema americano de propriedade da corporação de luta livre profissional WWE . Os filmes da WWE Studios frequentemente misturam atores e atrizes conhecidos em papéis principais com lutadores da WWE e parcerias com empresas de produção e distribuição existentes para entregar o produto a um custo mais barato para ambas as partes.

Nem só de wrestling se faz a WWE

A história:

Antes da formação da WWE Studios, a WWF (anterior a WWE) produziu o filme No Holds Barred, de 1989, com Hulk Hogan sob o selo Shane Distribution Company, um dos antecessores da empresa atual.

A WWE Studios foi formada em 2002 como WWE Films, e foi vista como “uma extensão natural do negócio do entretenimento” que já apresentava nos programas semanais de televisão Raw e SmackDown . Joel Simon foi nomeado presidente da WWE Films e Jed Blaugrund vice-presidente. A WWE anunciou os primeiros três projetos de filmes em janeiro de 2005:

The Condemned , protagonizado por Steve Austin

The Marine , protagonizado por John Cena

Goodnight , mais tarde renomeado como See No Evil , protagonizado por Kane .

Foi em 2008 que o nome foi alterado para WWE Studios. Em fevereiro de 2009, a WWE Studios anunciou o primeiro filme que não teria um lutador da WWE como protagonista,  That’s What I Am protagonizado por Ed Harris, um professor acusado de violar crianças.

 

Em dezembro de 2009, foi anunciado que Patricia Clarkson e Danny Glover estariam nos estúdios da WWE para entrar na co-produção de Legendary com a Samuel Goldwyn Films junto com o lutador da WWE John Cena .

Na mesma época, a produtora anunciou que  havia sido concluída uma outra co-produção com a Samuel Goldwyn Films, a comédia Knucklehead , onde iria entrar o lutador da WWE Big Show .

Outros projetos foram anunciados em 2010 com lutadores da WWE em papéis principais:  The Chaperone, protagonizado por Triple H, que foi lançado em fevereiro de 2011.

Bending the Rules  onde entra o lutador Edge , que foi lançado em março de 2012.

Esses lançamentos iniciais foram em grande parte mal sucedidos financeiramente e em fevereiro de 2012, a WWE Studios acordou um novo contrato de três filmes com a 20th Century Fox Home Entertainment para produzir, financiar e comercializar três títulos direto para DVD: The Marine 3: Homefront protagonizado por The Miz,que já havia trabalhado com a 20th Century Fox Home Entertainment nos filmes anteriores da franquia, The Marine and The Marine 2 .O acordo também incluiu o lançamento de 12 Rounds 2: Reloaded, onde participa Randy Orton, tendo juntamente lançado também 12 Rounds estrelado protagonizado por John Cena.

Em abril de 2012, a produtora fez parceria com a Warner Bros. Entertainment France e o produtor Thomas Langmann para distribuir o filme francês Les Reines Du Ring nos Estados Unidos e Canadá, bem como os direitos de refazer o filme, anunciado em 2014.

A WWE Studios também produziu No One Lives com a Pathe Pictures, onde entram por Luke Evans e o lutador da WWE Brodus Clay.

A WWE Studios conseguiu adquirir o sucesso do Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2011, O Dia protagonizado por Shawn Ashmore e Dominic Monaghan, Interrogation um thriller de suspense de Adam Rodin, direitos de Bermuda , um script de especulação de horror de filmagem encontrado por Bobby Lee Darby e Nathan Brookes, ambientado no Triângulo das Bermudas .

A produtora anunciou ainda uma parceria com o produtor Edward R. Pressman para desenvolver Cruisin For a Brusin, uma comédia de ação a ser escrita e dirigida por Adam Bhala Lough .

A WWE Studios e Warner Bros. co-produziram um filme de animação chamado Scooby-Doo! Wrestlemania Mystery com Scooby-Doo e seus amigos a resolverem um mistério na WrestleMania , onde vários lutadores da wwe deram vozes as personagens.O filme foi lançado a 25 de março de 2014.

A 29 de maio de 2013, foi anunciado que os estúdios da WWE e a Warner Bros se uniriam novamente para co-produzir um filme de animação dos Flintstones a ser lançado no início de 2015: The Flintstones& WWE: Stone Age Smacdown.

 

O filme de maior sucesso dA WWE Studios até agora é o lançamento de 2013, The Call , onde participam Halle Berry e Abigail Breslin , que arrecadou cerca de US $ 70 milhões nas bilheterias, apesar de um orçamento comparativamente pequeno de apenas US $ 13 milhões. O filme estreou nas bilheterias dos EUA em 2, com 17 milhões no seu primeiro fim de semana. Foi ainda relatado que a WWE estava a procura  de dar uma sequência a esta boa fase dz empresa.

Em 2013, a WWE Studios e Hyde Park Entertainment anunciaram um acordo para trabalharem juntos na adaptação cinematográfica da série de televisão dos anos 1980, The Fall Guy . O filme foi protagonizado por Dwayne Johnson , que fez seu nome como The Rock na WWE antes de se tornar um ator, na sua segunda produção da WWE Studios, com a primeira sendo The Scorpion King .

Em agosto de 2014, uma segunda colaboração entre a WWE Studios e Hyde Park foi anunciada, com Ken Jeong , David Hasselhoff e o Hall da Fama da WWE Hulk Hogan para participarem na comédia Killing Hasselhoff ,o filme estreou em 2017.

Em fevereiro de 2014, a WWE anunciou a sequência do filme de 1996 Jingle All the Way , onde entraram Larry the Cable Guy e o lutador Santino Marella .

Assim, em maio de 2014, foi anunciado que a WWE estendeu a sua parceria com a Lionsgate Entertainment para lançar mais seis filmes juntos, sendo os dois primeiros anunciados:

Vendetta , onde participa The Big Show

 12 Rounds 3: Lockdown onde entra por Dean Ambrose .

 

Em novembro de 2014, a WWE anunciou um novo acordo de parceria com a Warner Bros. Home Entertainment e anunciou dois novos acordos de parceria: em março de 2015 com a recém-fundada produtora Gene Simmons Erebus Pictures e em abril de 2015, a WWE Studios associou-se à empresa britânica Richwater Films para co-produzir e cofinanciar os thrillers Eliminators e Rampage .

Em novembro de 2017, a WWE  Studios anunciou que ia expandir o seu contrato para incluir conteúdo digital e de televisão.

Em fevereiro de 2019, a WWE Studios e a Netflix chegaram a um acordo para que a  produzisse novos filmes para a para a plataforma da Netflix.

Em 2019, a WWE Studios produziu Fight With My Family.

Em 2020 foi lançada uma série de comédia com o lutador The Big show chamada The Big Show Show, a série contém 1 temporada com 10 episódios que foi transmitida na Netflix. A série foi cancelada após uma temporada.

Ainda em 2020 juntamente com a Netflix produziram o filme The Main Event, com vários lutadores da wwe.

Para 2022 a WWE Studios juntamente com a Paramount Animation e a Paramount Pictures pretende lançar o filme de animação Rumble que chegará a Portugal a 24 de Fevereiro de 2022.

A Netflix juntamente com a WWE Studios pensa em lançar um documentário sobre o fundador da WWE Vince Mcmahon mas ainda não tem data prevista para o laçamento.

Como podemos concluir a WWE Studios é uma empresa que começa a entrar em ascensão por causa das parcerias que ela faz com outras produtoras de cinema e plataformas de streaming, começando a ter algum reconhecimento e sucesso na área do cinema.

Mais Lidas

Melhores Séries Originais do Disney Channel

O Disney Channel acompanhou e acompanha várias gerações, decidimos...

Let’s Talk # 4 c/ Nuno Duarte (Jel)

A 4ª. Edição do Let’s Talk no Cinema Pla’net conta...

Blake Lively encontra-se em “Águas Perigosas”

Blake Lively fica encurralada por um tubarão num cenário...

Cinema a 2,5 euros durante 3 dias

Vão ser perto de 500 salas de cinema que...

As Melhores Listas

Lista de séries obrigatória para ver em 2022

A escolha é difícil quando a oferta é muita,...

Descubra 7 Comédias Francesas para ver este Verão

Destacamos as 7 Comédias Francesas que estão marcadas para...

12 melhores comédias francesas com Christian Clavier

Christian Clavier torna-se cada vez mais em sinónimo de...

Filmes com personagens super heróis para descobrir

Não marcaste no calendário todos os filmes de Super-Heróis que vão estrear? Com tanto ainda por acontecer, o Cinema Pla'net preparou já a agenda!

6 filmes de Terror a não perder este ano

Este ano, os fãs de filmes de terror já...
Albano Seabra
Albano Seabra
Sou o Albano, tenho 20 e anos moro em matosinhos. Adoro escrever e tenho o sonho de me tornar um escritor famoso.

The Vigil – O Despertar do Mal: Até que a Morte os separe…

“The Vigil” é um filme de terror que foi lançado pela primeira vez no Toronto International Film Festival, chegando só agora a Portugal. Mas...

O primeiro NFT de cinema em Portugal

O mundo das cripto moedas começa cada vez mais a expandir-se a novas áreas. A aposta é pelo novo filme Curral de Moinas -...

O que é NFT? Descubra como funciona este Token

Com a popularização das criptomoedas, o NFT também se tornou uma reserva de valor importante, trazendo possibilidades de enriquecimento para todas as classes sociais. O...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui