WWE Studios Inc. (anteriormente conhecido como WWE Films) é um estúdio de cinema americano de propriedade da corporação de luta livre profissional WWE . Os filmes da WWE Studios frequentemente misturam atores e atrizes conhecidos em papéis principais com lutadores da WWE e parcerias com empresas de produção e distribuição existentes para entregar o produto a um custo mais barato para ambas as partes.

Nem só de wrestling se faz a WWE

A história:

Antes da formação da WWE Studios, a WWF (anterior a WWE) produziu o filme No Holds Barred, de 1989, com Hulk Hogan sob o selo Shane Distribution Company, um dos antecessores da empresa atual.

A WWE Studios foi formada em 2002 como WWE Films, e foi vista como “uma extensão natural do negócio do entretenimento” que já apresentava nos programas semanais de televisão Raw e SmackDown . Joel Simon foi nomeado presidente da WWE Films e Jed Blaugrund vice-presidente. A WWE anunciou os primeiros três projetos de filmes em janeiro de 2005:

The Condemned , protagonizado por Steve Austin

The Marine , protagonizado por John Cena

Goodnight , mais tarde renomeado como See No Evil , protagonizado por Kane .

Foi em 2008 que o nome foi alterado para WWE Studios. Em fevereiro de 2009, a WWE Studios anunciou o primeiro filme que não teria um lutador da WWE como protagonista,  That’s What I Am protagonizado por Ed Harris, um professor acusado de violar crianças.

 

Em dezembro de 2009, foi anunciado que Patricia Clarkson e Danny Glover estariam nos estúdios da WWE para entrar na co-produção de Legendary com a Samuel Goldwyn Films junto com o lutador da WWE John Cena .

Na mesma época, a produtora anunciou que  havia sido concluída uma outra co-produção com a Samuel Goldwyn Films, a comédia Knucklehead , onde iria entrar o lutador da WWE Big Show .

Outros projetos foram anunciados em 2010 com lutadores da WWE em papéis principais:  The Chaperone, protagonizado por Triple H, que foi lançado em fevereiro de 2011.

Bending the Rules  onde entra o lutador Edge , que foi lançado em março de 2012.

Esses lançamentos iniciais foram em grande parte mal sucedidos financeiramente e em fevereiro de 2012, a WWE Studios acordou um novo contrato de três filmes com a 20th Century Fox Home Entertainment para produzir, financiar e comercializar três títulos direto para DVD: The Marine 3: Homefront protagonizado por The Miz,que já havia trabalhado com a 20th Century Fox Home Entertainment nos filmes anteriores da franquia, The Marine and The Marine 2 .O acordo também incluiu o lançamento de 12 Rounds 2: Reloaded, onde participa Randy Orton, tendo juntamente lançado também 12 Rounds estrelado protagonizado por John Cena.

Em abril de 2012, a produtora fez parceria com a Warner Bros. Entertainment France e o produtor Thomas Langmann para distribuir o filme francês Les Reines Du Ring nos Estados Unidos e Canadá, bem como os direitos de refazer o filme, anunciado em 2014.

A WWE Studios também produziu No One Lives com a Pathe Pictures, onde entram por Luke Evans e o lutador da WWE Brodus Clay.

A WWE Studios conseguiu adquirir o sucesso do Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2011, O Dia protagonizado por Shawn Ashmore e Dominic Monaghan, Interrogation um thriller de suspense de Adam Rodin, direitos de Bermuda , um script de especulação de horror de filmagem encontrado por Bobby Lee Darby e Nathan Brookes, ambientado no Triângulo das Bermudas .

A produtora anunciou ainda uma parceria com o produtor Edward R. Pressman para desenvolver Cruisin For a Brusin, uma comédia de ação a ser escrita e dirigida por Adam Bhala Lough .

A WWE Studios e Warner Bros. co-produziram um filme de animação chamado Scooby-Doo! Wrestlemania Mystery com Scooby-Doo e seus amigos a resolverem um mistério na WrestleMania , onde vários lutadores da wwe deram vozes as personagens.O filme foi lançado a 25 de março de 2014.

A 29 de maio de 2013, foi anunciado que os estúdios da WWE e a Warner Bros se uniriam novamente para co-produzir um filme de animação dos Flintstones a ser lançado no início de 2015: The Flintstones& WWE: Stone Age Smacdown.

 

O filme de maior sucesso dA WWE Studios até agora é o lançamento de 2013, The Call , onde participam Halle Berry e Abigail Breslin , que arrecadou cerca de US $ 70 milhões nas bilheterias, apesar de um orçamento comparativamente pequeno de apenas US $ 13 milhões. O filme estreou nas bilheterias dos EUA em 2, com 17 milhões no seu primeiro fim de semana. Foi ainda relatado que a WWE estava a procura  de dar uma sequência a esta boa fase dz empresa.

Em 2013, a WWE Studios e Hyde Park Entertainment anunciaram um acordo para trabalharem juntos na adaptação cinematográfica da série de televisão dos anos 1980, The Fall Guy . O filme foi protagonizado por Dwayne Johnson , que fez seu nome como The Rock na WWE antes de se tornar um ator, na sua segunda produção da WWE Studios, com a primeira sendo The Scorpion King .

Em agosto de 2014, uma segunda colaboração entre a WWE Studios e Hyde Park foi anunciada, com Ken Jeong , David Hasselhoff e o Hall da Fama da WWE Hulk Hogan para participarem na comédia Killing Hasselhoff ,o filme estreou em 2017.

Em fevereiro de 2014, a WWE anunciou a sequência do filme de 1996 Jingle All the Way , onde entraram Larry the Cable Guy e o lutador Santino Marella .

Assim, em maio de 2014, foi anunciado que a WWE estendeu a sua parceria com a Lionsgate Entertainment para lançar mais seis filmes juntos, sendo os dois primeiros anunciados:

Vendetta , onde participa The Big Show

 12 Rounds 3: Lockdown onde entra por Dean Ambrose .

 

Em novembro de 2014, a WWE anunciou um novo acordo de parceria com a Warner Bros. Home Entertainment e anunciou dois novos acordos de parceria: em março de 2015 com a recém-fundada produtora Gene Simmons Erebus Pictures e em abril de 2015, a WWE Studios associou-se à empresa britânica Richwater Films para co-produzir e cofinanciar os thrillers Eliminators e Rampage .

Em novembro de 2017, a WWE  Studios anunciou que ia expandir o seu contrato para incluir conteúdo digital e de televisão.

Em fevereiro de 2019, a WWE Studios e a Netflix chegaram a um acordo para que a  produzisse novos filmes para a para a plataforma da Netflix.

Em 2019, a WWE Studios produziu Fight With My Family.

Em 2020 foi lançada uma série de comédia com o lutador The Big show chamada The Big Show Show, a série contém 1 temporada com 10 episódios que foi transmitida na Netflix. A série foi cancelada após uma temporada.

Ainda em 2020 juntamente com a Netflix produziram o filme The Main Event, com vários lutadores da wwe.

Para 2022 a WWE Studios juntamente com a Paramount Animation e a Paramount Pictures pretende lançar o filme de animação Rumble que chegará a Portugal a 24 de Fevereiro de 2022.

A Netflix juntamente com a WWE Studios pensa em lançar um documentário sobre o fundador da WWE Vince Mcmahon mas ainda não tem data prevista para o laçamento.

Como podemos concluir a WWE Studios é uma empresa que começa a entrar em ascensão por causa das parcerias que ela faz com outras produtoras de cinema e plataformas de streaming, começando a ter algum reconhecimento e sucesso na área do cinema.