Zack Snyder confirma que a sua visão de “Justice League” chegará à HBO Max em 2021 após um extenso trabalho de pós-produção.

A campanha #ReleasetheSnyderCut chegou após o lançamento do filme “Justice League” em 2017. A verdade é que o corte que foi visto nos cinemas não pertencia por completo ao realizador Zack Snyder sendo que este se afastou do filme devido ao suicídio da sua filha Autumn Snyder. Para completar a produção, os estúdios Warner Bros. contrataram o realizador Joss Whedon (The Avengers). Porém, foram feitas alterações ao corte do realizador original, sendo que diversas cenas foram cortadas e o argumento foi alterado em partes. O corte original de Snyder tinha uma duração de cerca de três horas e meia. Já o corte lançado nos cinemas teve apenas duas horas. Desta forma, o filme que nos foi apresentado foi algo completamente diferente da visão do realizador ainda que seja o seu nome que assina o crédito como realizador principal.

 Face a isto, os fãs do realizador iniciaram a campanha #ReleasetheSnyderCut, um movimento partilhado por milhares de fãs que proclamavam que haveria um corte muito melhor daquele que nos foi oferecido. Para reforçar esta ideia, o realizador não parava de lançar conteúdo do seu corte, desde imagens exclusivas até storyboards, que pouco a pouco nos davam a entender o quão diferente o filme era. Também atores do elenco como Ben Affleck e Gal Gadot, fizeram parte da campanha e partilharam imagens exclusivas do filme.

 Contudo, fariam quase três anos em novembro desde o começo desta campanha e cada vez mais parecia improvável que a visão de Snyder seria vista pelo público. O próprio realizador afirma que:

Sempre pensei que fizessem um documentário daqui por vinte anos e que lhes daria o filme como pesquisa…

 Porém eis que que surge uma luz ao fundo do túnel. Na passada segunda feira, Zack Snyder anunciou uma livestream na qual iria assistir ao seu primeiro filme no universo DC, “Man Of Steel” em contacto com os fãs. Tal como na sua livestream anterior, na qual o realizador havia comentado o filme “Batman V Superman: Dawn of Justice”, o burburinho sobre o Snyder Cut começou logo após o anúncio da live.

 Eis que no dia de hoje, o realizador a par da sua mulher Deborah Snyder e ator Henry Cavill, anunciam o lançamento de “Zack Snyder’s Justice League” para 2021 no serviço de streaming HBO Max. O realizador afirma que:

Quero agradecer à HBO Max e à Warner Bros por apoiarem os artistas e permitirem que a sua verdadeira visão seja realizada. Um grande obrigado aos fãs que tornaram isto possível!

 A par do anúncio também se sabe que os estúdios Warner Bros. irão investir cerca de 20-30 milhões para completar a pós produção do filme. A par disso alguns atores estarão de volta para regravar algumas linhas de diálogo. O filme será lançado ou no formato de filme com um corte com cerca de quatro horas, ou então será dividido numa série de seis capítulos. De qualquer das formas, os fãs pediram e conseguiram, algo sem precedentes na história do cinema e algo muito positivo para a carreira do realizador que finalmente verá a sua visão a ser concretizada como tinha intencionado.

“Zack Snyder’s Justice League” será lançado em 2021 na plataforma de streaming HBO MAX.