Rumores que a atriz Zendaya Coleman interpretará Mary Jane Watson no próximo filme sobre Peter Parker têm tido uma recepção mista por parte dos fãs. Stan Lee já veio publicamente defender a escolha da atriz.

A grande polémica à volta da escolha da atriz recai na cor do seu cabelo e no tom da sua pele. Porquê? Porque a personagem que surgiu nos anos 60 foi sucessivamente descrita como uma ruiva caucasiana e os fãs tendem a apoiar casting que se assemelha fisicamente aos originais dos livros de banda desenhada.

Stan Lee, que criou a personagem em 1965, defendeu a escolha de Zendaya pela sua qualidade como atriz. Em entrevista ao Toronto Sun disse:

 “Se ela é tão boa atriz como me dizem que ela é, penso que será absolutamente fantástica”.

Não é, nem será, a última nem a primeira vez que tal acontece. Recentemente houve uma polémica semelhante ao ser escolhida uma atriz negra para interpretar Hermione Granger na peça “Harry Potter and the Cursed Child”.

Marvel's Captain America: Civil War Spider-Man/Peter Parker (Tom Holland) Photo Credit: Film Frame © Marvel 2016
Imagem de “Capitão América: Guerra Civil”.

Tom Holland já se estreou no papel de super-herói no filme “Capitão América: Guerra Civil” (em cima). A sua interpretação é considerada mais fiel ao Peter Parker dos comics que as de Tobey Maguire (2002-2007) e Andrew Garfield (2012-2014). Recordamos as passadas reencarnações da personagem agora interpretada por Tom Holland quer na televisão como no cinema, cliquem aqui.

“Spider-Man: Homecomig” contará com Robert Downey Jr. como Iron Man/Tony Stark e Marisa Tomey como May, a tia de Peter que também já tinha aparecido em “Guerra Civil”. A estreia está marcada para 6 de julho de 2017.