Cinema Destaques

Hans Zimmer e Harold Faltermeyer comporão a música de “Top Gun: Maverick”

Francisco Quintas
  • Outubro 22, 2018
  • 2 min read
Hans Zimmer e Harold Faltermeyer comporão a música de “Top Gun: Maverick”

“Top Gun: Maverick” chega 34 anos depois da estreia do filme original do falecido realizador inglês Tony Scott. Para a criação da banda sonora, a escolha dificilmente seria melhor.

A sequela de “Top Gun – Ases Indomáveis” começou a ser filmada no passado mês de Maio. A produção estender-se-à continuamente, assim, para o final deste ano. Com a produção prestes a terminar e a fase da pós-produção cada vez mais perto, a Paramount Pictures já selecionou então os encarregados pela banda sonora original. São estes os alemães Hans Zimmer e Harold Faltermeyer.

Top Gun
Harold Faltermeyer

O primeiro é o multifacetado responsável pelas icónicas obras musicais de “O Rei Leão”, “Gladiador”, 3 dos 5 filmes “Piratas das Caraíbas” e inúmeros filmes de Christopher Nolan, nomeadamente o recente “Dunkirk”. O segundo, para além do autor da icónica música do filme de 1986, é também conhecido pelo seu trabalho nos 2 primeiros “O Caça Polícias”.

“Top Gun: Maverick” foi escrito pelo trio americano Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer. A realização está ao cargo do americano Joseph Kosinski, responsável por “Só Para Bravos”, de 2017. No elenco, a dupla Tom Cruise e Val Kilmer estará de volta. Os novos personagens secundários serão interpretados por Miles Teller, Jon Hamm, Jennifer Connelly, Ed Harris, entre muitos outros. A data de estreia prevista para as salas de cinema americanas é o dia 26 de Junho de 2020. Não há, todavia, ainda datas confirmadas para as portuguesas.

Francisco Quintas
About Author

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 18 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *