Atualmente, os efeitos visuais tornaram-se imprescindíveis para a produção de muitos filmes…

… especialmente os de ação e ficção científica, de modo a que o espectador tenha dificuldade em distinguir o que é real ou não.

Alguns efeitos especiais utilizados são: o stop motion, o chroma key, o bullet time e provavelmente os dois mais importantes a computação gráfica e a captura de movimentos, mas nem sempre a utilização destes efeitos é feita da melhor maneira e quando os produtores se apercebem disso já é tarde de mais, pois muitas vezes o orçamento está à beira ou já foi ultrapassado e o contrarrelógio para o lançamento do filme está a terminar.

Publicidade

Hoje estou aqui para apresentar alguns filmes com efeitos visuais bizarros, que provavelmente todos já vimos e nos questionámos, porque raio autorizaram que algo assim fosse lançado.

Ver também: 15 filmes muito aguardados a caminho da Disney+

Deep Blue Sea – Perigo no Oceano

Este filme de tubarões com Samuel L. Jackson, tem vários efeitos especiais bizarros, mas o que chama mais a atenção é quando um tubarão agarra o protagonista pelas costas e o puxa para o fundo do mar. O tubarão parece saído de um desenho animado, tornando cena uma que deveria ser séria, em algo engraçado.

1999, de Renny Harlin, orçamento 60M$, Warner Bros.