O verão está a chegar e com ele novos filmes prontos a estrear. Por isso, o Cinema Pla’net apresenta 10 propostas como alternativa aos longos dias na praia.

10 filmes para ver este verão

1. Luca 

Estreia: 18 de junho

A nova aposta da Disney e da Pixar é o filme perfeito para os dias quentes de verão. Luca tem como cenário uma vila costeira na Riviera italiana e conta a história de um rapaz durante um verão. Com Alberto, vai ter de aproveitar as férias e ao mesmo tempo esconder um segredo: os dois são monstros marinhos. Inicialmente, este novo filme ia estrear no cinema, mas devido à pandemia, vai ser um exclusivo Disney+.

2. Velocidade Furiosa 9

Estreia: 24 de junho

A saga Velocidade Furiosa parece não ter fim à vista, e a prova disso é a estreia do nono filme. Neste novo capítulo, Dom Toretto (Vin Diesel) leva uma vida tranquila com Letty e o seu filho, o pequeno Brian. Mas esta paz termina quando surge uma ameaça que o faz recuar ao seu passado. A sua equipa volta a unir-se para travar um plano que vai chocar o mundo, liderado pelo melhor condutor e maior assassino que alguma vez encontraram: Jakob (John Cena), o irmão abandonado de Dom.

Este novo filme é mais uma grande produção que passa por lugares tão distintos como Londres, Tóquio e Azerbaijão. Este foi um dos filmes mais afetados pela pandemia, tendo a sua estreia sido adiada três vezes. Aparentemente, é desta que o mundo poderá ver este filme que, segundo os rumores, é o penúltimo capítulo da série (uma vez que o último filme será dividido em Parte 1 e Parte 2).

3. Viúva Negra

Estreia: 8 de julho

Outra grande vítima da pandemia foi Viúva Negra, da Marvel Studios. Este novo filme foca-se em Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e numa viagem ao seu passado desencadeada por uma perigosa conspiração. O público vai ter uma oportunidade de conhecer mais profundamente esta personagem, que é presença habitual nos filmes da Marvel. Agora temos a oportunidade de conhecer a sua família e saber melhor como foi a sua vida como espiã. Depois de ter sido adiado, a Disney não quer arriscar e estreará dia 8 de julho nos cinemas e dia 9 no Disney+.

4. Bem Bom

Estreia: 8 de julho

Nem só Hollywood foi vítima da pandemia, e que o diga Bem Bom. Depois de ter sido adiado duas vezes, a história da Girl Band mais famosa do país estreia em julho. Este filme conta as origens das Doce, vozes dos sucessos OK KO, Amanhã de Manhã e Bem Bom, que dá nome ao filme. O elenco é composto por atrizes reconhecidas por todos como Bárbara Branco, Lia Carvalho, Ana Marta Ferreira e Carolina Carvalho. Este é um filme que te vai pôr a cantar e vai dar a conhecer um lado desconhecido desta banda.

5. Space Jam: Uma Nova Era

Estreia: 15 de julho

Quem não se lembra do filme de 1996, Space Jam, protagonizado por Michael Jordan? Sim, aquele em que ele joga basquetebol com algumas personagens do Looney Tunes. Estas aventuras estão de volta, mas agora o protagonista é LeBron James, jogador dos Los Angeles Lakers. Desta vez a história é mais tecnológica (sinal dos tempos) e o vilão é o algoritmo AI-G, que aprisiona Lebron e o filho. A única forma de escapar é treinar os Looney Tunes de forma a vencerem um jogo de basquetebol. Apesar de a história não seguir o primeiro filme, há rumores que dizem que Michael Jordan vai estar presente. É esperar para ver.

6. O Esquadrão Suicida

Estreia: 5 de agosto

Depois do fracasso que foi Esquadrão Suicida, a DC Comics decidiu dar uma nova oportunidade a esta equipa de vilões. Com grande parte do elenco renovado, esta não é uma sequela direta do filme de 2016. Uma das atrizes que se mantém é Margot Robbie, que regressa ao papel de Harley Quinn. Outro dos destaques vai para a portuguesa Daniela Melchior, que dá vida a Ratcatcher 2. Para marcar a diferença entre os dois filmes, o realizador passou a ser James Gunn, realizador de Guardiões da Galáxia. E que história apresenta este filme?  Um grupo de vilões da prisão Belle Reve é recrutado para a ilha sul-americana de Corto Maltese para destruir Jotunheim. Este local remonta ao período dos nazis, onde em tempos foi uma prisão e um laboratório dirigido a presos políticos. Como é evidente, este filme é completamente diferente do anterior e resta esperar por agosto para saber se é melhor.

Ver também: Vídeo dos bastidores e personagens de “The Suicide Squad” revelados!

7. Free Guy – Herói Improvável

Enquanto não chega o tão prometido “Deadpool 3”, podemos encontrar Ryan Reynolds como um cidadão exemplar, empregado de um banco, que um dia descobre que na realidade é uma ‘personagem não jogável’ de um gigantesco videojogo de realidade aumentada. Numa mistura de Fortnite com GTA, o filme de Shawn Levy (realizador de “À Noite, no Museu” e “Puro Aço”), conta ainda com Jodie Comer (“Killing Eve”), Taika Waititi (“Jojo Rabbit”), Lil Rel Howery (“Get Out”) e Joe Keery (“Stranger Things”).

8. Rifkin’s Festival 

Estreia: 26 de agosto

Dois anos depois de Um Dia de Chuva em Nova Iorque, chega aos cinemas um novo filme de Woody Allen. Desta vez, o cenário é Festival de San Sebastian, em Espanha. Um casal americano visita este evento, mas, como seria de esperar, nem tudo é perfeito. Ela tem um caso com realizador de cinema francês e ele apaixona-se por uma espanhola que mora na cidade. Este é um filme de encontros e desencontros que só este realizador consegue fazer. Polémicas à parte, este é o seu 49º filme e não há um fim de carreira à vista. E ainda bem.

9. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis 

Estreia: 2 de setembro

O 25º filme do Universo Cinematográfico Marvel está envolto em algum mistério e ainda não se sabe o que esperar. O que é garantido é que este será o primeiro filme do género com um elenco maioritariamente asiático. Este filme está a ser preparado desde 2001 e, depois de avanços e recuos, está pronto para ser lançado. A única coisa que se sabe da história é que Shang-Chi é atraído para a organização clandestina Dez Anéis. Consequentemente, ele é forçado a confrontar o passado que pensava ter deixado para trás. A Marvel ainda não revelou muito sobre o filme porque quer aumentar o suspense, e está a resultar.

10. Venom: Tempo de Carnificina

Estreia: 16 de setembro

A sequela do filme sobre um dos maiores vilões do mundo de Homem-Aranha está quase a chegar. Venom: Tempo de Carnificina marca o regresso de Tom Hardy ao papel de Eddie Brock que desempenhou em 2018.

Woody Harrelson junta-se a esta história como Cletus Kasady/Carnificina, que será o vilão do filme. Ainda não se sabe muito sobre este filme que promete ser um sucesso tal como o primeiro. Há quem diga que Tom Holland poderá aparecer como Homem-Aranha mas teremos de esperar até setembro para saber.