More

    10 séries que chegam ao fim em 2022

    Se um filme produz uma boa experiência numa sala de cinema, as séries de TV produzem também o fazem, mas a partir de casa e durante vários anos.

    Não é incomum que as pessoas mudem completamente de vida ao longo do tempo, tendo sempre aquelas personagens ao seu lado. No entanto, como nada dura para sempre, também chega hora de dizer adeus às séries de TV… e 2022 não é exceção.

    Séries marcantes que terminam em 2022

     

    Atlanta

    Esta série teve inicio em 2016 e foi produzida por Donald Glover, sendo responsável por mostrar ao mundo talentos como Brian Tyree Henry, LaKeith Stanfield e Zazie Beetz. A série foca-se numa jovem que decide agenciar o seu primo no mundo do rap em Atlanta.

    Em 2018 a série fez uma pausa e desde então os fãs estavam à espera de novos capítulos. Este ano foi anunciado que a série terá uma 4 e última temporada.

    Cartaz da séries Atlanta

     

    Peaky Blinders

    Peaky Blinders é uma série que estreou em 2013 e acompanha a história de um veterano de guerra que volta à sua terra natal para a controlar através de crime e violência. A série caiu nas graças do público devido ao seu ótimo guião, atuações de luxo e também por ter sido lançada pela Netflix em vários países.

    Este ano a série chegará ao seu fim com uma sexta e última temporada. Mas, depois disso, será lançado um filme – ainda sem data de estreia prevista – onde, aí sim, terminará a história de Peaky Blinders.

    Cartaz da série Peaky Blinders

     

    Ozark

    Outra família cuja história terminará este ano é Byrde, de Ozarks. Lançado em 2017, conta a história de um consultor financeiro que tenta manter a sua família segura após participar num esquema de lavagem de dinheiro.

    Ao longo dos anos, Ozark foi indicado a vários Emmys – os maiores prémios da televisão – e ganhou três Globos de Ouro, incluindo dois de Melhor Atriz Secundária em Série Dramática para Julia Garner.

    Esta última temporada terá 14 episódios e será dividida em 2 partes.

    Cartaz da série Ozark

     

    The Walking Dead

    Uma das séries mais longas a terminar este ano, The Walking Dead tem uma legião de fãs aguardando ansiosamente pelo seu desfecho. Lançada em 2010, a série conta a história dos sobreviventes de um apocalipse zombie.

    A série passou por algumas mudanças ao longo dos anos, incluindo as saídas de personagens principais como Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Dana Gurira).

    A temporada final de The Walking Dead é dividida em duas partes, e todos os episódios já foram gravados. Além disso, a série tem uma trilogia de filmes planeada focada na história de Rick, mas sem data de lançamento.

    Caratz da séries The Walking Dead

     

    The Last Kingdom

    Para aqueles que gostam de séries medievais, chegou a hora de se despedirem de The Last Kingdom, série baseada nos livros Crónicas Saxónicas, de Bernard Cornwell.

    The Last Kingdom teve a sua estreia em 2015 e conta a história de Uhtred (Alexander Dreymon), um jovem saxão que foi criado por vikings, que tem como objetivo vingar a morte do seu pai e que pretende voltar a ter em sua posse a sua terra natal. Apesar de não ser uma série que se destaque em demasia, conseguiu angariar uma boa quantidade de fiéis espectadores.

    The Last Kingdom não se ficará só pela série, a Netflix já tem planeado lançar um filme mas sem data prevista.

    Cartaz da séries The Last Kingdom

     

    Better Call Saul

    Quando Breaking Bad chegou ao fim em 2013, os fãs sentiram um vazio na história de Albuquerque. Mas a estreia da prequela Better Call Saul, dois anos depois, veio preencher esse vazio.

    Protagozinado por Bob Odenkirk, a história mostra como a personagem deixa o nome de Jimmy McGill para trás e assume o papel do advogado Saul Goodman. Claro, a história da nova série cruza com Breaking Bad muitas vezes.

    Mas está na hora de dizer adeus, numa temporada final que poderá trazer de volta Jesse Pinkman (Aaron Paul) e Walter White (Bryan Cranston), mas ainda sem uma confirmação oficial. A sexta e última temporada de Better Call Saul será dividida em 2 partes.

    Cartaz da série Better Call Saul

     

    Killing Eve

    Killing Eve teve a sua estreia em 2018 e, desde então, foram 3 temporadas focadas na história de Eve Polastri (Sandra Oh) que fica obcecada em ir atrás da misteriosa assassina Villanelle (Jodie Comer) que, também esta, desenvolve a mesma obsessão.

    Esta série foi produzida pela BBC América, tendo recebido várias nomeações a Emmy, conquistando o Emmy de melhor atriz em série dramática, em 2019, por Jodie Comer.

    Este ano a série teve uma 4ª e última temporada, mas um spin-off já está a ser pensado, onde a história se focará na personagem Carolyn.

    Cartaz da série Killing Eve

     

    This is us

    Os fãs estão habituados a acompanhar (e chorar) a história da família Pearson desde 2016, e o final dessa história será apresentado este ano. Conhecida por ter várias histórias ligadas entre si (e muito, muito marcantes). A série foca-se na vida dos irmãos Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown) mas também acaba por contar um pouco da vida dos seus pais, filhos e todos ao seu redor.

    This Is Us foi indicada a vários Emmys ao longo das temporadas, ganhando quatro, incluindo o de melhor ator em série dramática para Sterling K. Brown.

    A sexta e última temporada estreou em Portugal na Fox Life a 24 de Fevereiro.

    Cartaz da série This Is Us

     

    His Dark Materials

    Inspirado nos livros de Philip Pullman, His Dark Materials é produzido pela HBO e seguirá a história dos livros. Com isso, o terceiro ano verá uma adaptação de A Luneta Ambar, a terceira e última publicação da franquia principal.

    A série conta a história de Lyra (Daphne Keene), uma jovem que vai à procura do seu amigo desaparecido e acaba por descobrir uma história envolvendo o sequestro de crianças, deuses e o elemento conhecido como Pó.

    A terceira temporada começou a ser gravada em junho de 2021 e deverá ser lançada ainda este ano.

    Cartaz da série His Dark Materials

     

    Locke & Key

    Inspirada na banda desenhada que tem o mesmo nome, Locke & Key é mais uma série que se despede em 2022 com apenas três temporadas.

    Lançada em 2020, a série conta a história dos irmãos Rock que se mudam para uma antiga casa de família após o misterioso assassinato do seu pai. Lá, eles encontraram chaves mágicas que dão poder, mas que também podem ser usadas para o mal.

    Os episódios do terceiro ano foram gravados e estão atualmente em pós-produção.

    Cartaz da séries Locke & Key

    Qual destas séries deixará mais saudades?

    Albano Seabra
    Albano Seabra
    Sou o Albano, tenho 20 e anos moro em matosinhos. Adoro escrever e tenho o sonho de me tornar um escritor famoso.

    Últimos Artigos

    spot_img

    Artigos Relacionados