Cinema Destaques

20th Century Fox vai produzir um biopic sobre um mafioso português

Miguel Revel
  • Dezembro 9, 2018
  • 2 min read
20th Century Fox vai produzir um biopic sobre um mafioso português

Temido pelos americanos como o mafioso mais perigoso de Boston, José Barbosa, mais conhecido por “The Animal” terá direito a um filme por parte da 20th Century Fox.

Baseado no livro “Animal: The Bloody Rise and Fall of the Mob’s Most Feared Assassin” do jornalista Casey Sherman, o filme seguirá a vida de José Barbosa, cujos pais chegaram a New Bedford (EUA) no início dos anos ’20. Tanto o pai, campeão de boxe, como a mãe, costureira, acabaram por ir parar à prisão por roubos e agressões. Sozinho, também o filho foi para um reformatório onde se tornou numa máquina violenta. Tudo se passou durante um dos maiores períodos de crise e pobreza da história dos EUA.

Vê também: Uma nova série de “Ghost in the Shell” chegará à Netflix

animal

“The Animal” matou mais de 30 pessoas. Foi, aliás, o único “estrangeiro” a integrar um lugar de topo na máfia italiana de Boston. Tanto poder acabou por ditar o seu fim, no entanto. Foi denunciado pela própria máfia, numa tentativa de o tirarem do topo. José Barbosa fez um acordo com J. Edgar Hoover, diretor do FBI. Denunciou a família Patriarca, mas foi assassinado com quatro tiros à queima-roupa durante o programa de proteção de testemunhas.

animal

Por agora, apenas se sabe que a 20th Century Fox tem os direitos com intenções de realizar uma grande produção ao estilo de “Black Mass” e “Inimigos Públicos” sobre aquele que nos EUA ficou conhecido como Joe “The Animal” Barboza.

Miguel Revel
About Author

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *