Na rubrica semanal dedicada aos melhores posters, o tema desta semana diz respeito às comédias francesas estreadas nos últimos 5 anos nos cinemas portugueses.

O tema foi escolhido devido à chegada de “Miss” e “O Melhor Ainda Está Para Vir” ao território nacional.

Relativamente a “Miss”, o filme conta a história de Alex, um menino de nove anos que tem o sonho de ser um dia eleito Miss França. Quinze anos depois, Alex perdeu os pais e a autoconfiança e sente-se estagnado numa vida monótona. Um encontro imprevisto vem despertar esse sonho esquecido. A nossa crítica encontra-se no link abaixo:

Ver também: Miss | O regresso bem-sucedido do realizador de “A Gaiola Dourada”

Quanto a “O Melhor Ainda Está Para Vir”, a comédia dramática segue dois amigos de infância depois de um grande mal-entendido, em que cada um fica convencido que o outro tem poucos meses de vida. Decidem abandonar tudo e recuperar o tempo perdido. Mais uma vez, a nossa crítica no link abaixo:

Ver também: O Melhor Ainda Está Para Vir | Quando a amizade fala mais alto

No que diz respeito à seleção de posters, estiveram apenas em consideração as comédias de produção ou co-produção francesa estreadas nos últimos 5 anos nos cinemas portugueses (2016-2020). Os 25 posters encontram-se por ordem alfabética do título original do filme.

“Miss” e “O Melhor Ainda Está Para Vir” estrearam a 26 de Novembro. “Manual da Boa Esposa” tem a estreia prevista para 31 de Dezembro.