Aqui no artigo semanal de posters do Cinema Planet, está na altura de destacar 25 posters do cinema brasileiro dos Anos ’10 do Século XXI.

Nestas duas semanas de Novembro em que quase nenhum filme estreou em Portugal, “Casa Grande” e “Gabriel e a Montanha”, ambos do brasileiro Fellipe Barbosa, chegaram aos cinemas portugueses.

Ver também: Estreias nos Cinemas Portugueses – 12 a 25 de Novembro

Antes dos posters do cinema brasileiro, um olhar sobre as duas estreias brasileiras… “Casa Grande”, chegou aos cinemas a 12 de Novembro e segue Jean, um adolescente rico, que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. O drama romântico ainda se encontra em exibição no Cinema Trindade, no Porto.

Por outro lado, “Gabriel e a Montanha”, que está a ser exibido em Lisboa, Coimbra e Porto desde 19 de Novembro, o filme segue os últimos dias do economista carioca Gabriel Buchmann, que foi encontrado morto aos 28 anos no Monte Mulanje, no Malawi.

De destacar ainda a 26 de Novembro a estreia de “Domingo”, um filme que explora os múltiplos pontos de vista de uma família burguesa do interior gaúcho, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Ver também: O Melhor da Década – 50 posters de excelência criativa
Ver também: Let’s Talk #54 – Cacá Diegues, um veterano do cinema brasileiro