Edward Thomas Hardy, ou como é mundialmente conhecido, Tom Hardy, foi catapultado para a fama depois da sua performance no filme de Christopher Nolan, A Origem.

Enquanto esperamos por “Venom: Let There Be Carnage”, relembramos aqui os 5 melhores filmes da sua incrível carreira!

Em primeiro lugar, isto é um top pessoal e de apenas 5 performances de Tom Hardy, um ator que esteve excelente em mais de uma dezena de filmes.

Portanto, fica uma menção honrosa às suas participações em “Bronson”, “Warrior – Combate Entre Irmãos”, “Lendas do Crime”, “A Toupeira” e “Dos Homens Sem Lei”, que certamente agradaram a muitos fãs.

Locke (2013)

Realizador: Steven Knight | Elenco: Tom Hardy, Olivia Colman, Ruth Wilson

Sinopse: Ivan Locke trabalhou arduamente para conseguir a vida que ambicionava, dedicando-se ao trabalho que gosta e à família que adora. Na véspera do maior desafio da sua carreira, Ivan recebe um telefonema que desencadeia uma série de eventos que irão por em causa a sua família, o trabalho e a sua alma. Com toda a ação a decorrer ao longo de uma viagem de carro, Locke demonstra como uma decisão pode levar ao completo colapso de uma vida.

O Golpe (2014)

Realizador: Michaël R. Roskam | Elenco: Tom Hardy, Noomi Rapace, James Gandolfini

Sinopse: Bob Saginoswki é o centro das atenções depois de um assalto que corre mal e vê a sua vida virada do avesso devido às investigações.

Ver também: MOTELX 2020 | Saint Maud – Um misto de religião e loucura

The Revenant: O Renascido (2015)

Realizador: Alejandro G. Iñárritu| Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter

Sinopse: Numa expedição pelo desconhecido território americano, o lendário explorador Hugh Glass é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos seus companheiros de caça. Na luta pela sobrevivência, Glass resiste a um sofrimento inimaginável, bem como à traição de John Fitzgerald, um dos seus companheiros de expedição.

O Cavaleiro das Trevas Renasce (2012)

Realizador: Christopher Nolan| Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Anne Hathaway

Sinopse: Passaram-se oito anos desde que Batman desapareceu na noite tornando-se, nesse momento, de herói a fugitivo. Assumindo a culpa pela morte de Harvey Dent, o Batman sacrificou tudo o que para ele e para o Comissário Gordon era um bem maior. Por um momento a mentira funcionou, pois a actividade criminosa em Gotham City foi destruída graças à Lei anti-crime de Dent. Mas tudo muda com o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado com planos implacáveis.

Ver também: 15 melhores posters dos filmes em que Russell Crowe participou

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Tom Hardy

Realizador: George Miller| Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult

Sinopse: Perseguido pelo seu turbulento passado, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa. Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe, a quem algo insubstituível foi roubado. Exasperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu letal gang e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre.

Em suma, aqui ficam 5 grandes papéis de Tom Hardy, que poderá ser visto, brevemente, em “War Party”, de Andrew Dominick.