Qualquer fã de cinema que se preze já deve ter visto, pelo menos, um filme deste realizador genial.

Com 73 anos, Scorsese realizou dezenas de filmes, teve diversas nomeações para todo o tipo de prémios e criou algumas das maiores histórias do cinema moderno.

Publicidade

Aqui ficam 5 sugestões do seu brilhantismo, o que não significa que sejam as suas melhores. Os filmes vão ser apresentados por ordem cronológica.

Taxi Driver (1976)

“You talkin’ to me?”. Esta expressão ganhou uma dimensão mundial neste filme sobre um taxista nocturno, ex-combatente da guerra do Vietname e com algumas marcas psicológicas, e a sua estranha vida em Nova Iorque. Foi um alavanca para o estrelado de DeNiro.

 

O Touro Enraivecido (1980)

Mais uma colaboração DeNiro/Scorsese, recorrente ao longo da história, desta vez sobre a vida do problemático boxeur Jack La Motta. Valeu a DeNiro o Óscar de Melhor Actor Principal.

 

Tudo Bons Rapazes (1990)

O clássico mais conhecido de Scorsese. Um elenco de luxo, uma história fantástica e uma acção frenética fazem deste filme um “must see” de qualquer apreciador de cinema.

 

The Departad – Entre Inimigos (2006)

O filme que lhe valeu, finalmente , o Óscar de melhor realizador. DiCaprio, Damon, Wahlberg e Nicholson são “só” alguns dos nomes que compõem este elenco de luxo naquele que é, para mim, um dos seus melhores filmes.

 

O Lobo de Wall Street (2013)

Scorsese mostra que ainda sabe fazer grandes obras, conseguindo uma biografia engraçada, brilhante e cheia de vida deste Jordan Belfort.