No dia em que celebra o seu aniversário, recordamos os melhores papéis da carreira de Idris Elba.

Vencedor de 1 Globo de Ouro e nomeado a 5 Emmys, poderemos vê-lo no próximo ano em “The Suicide Squad”, de James Gunn.

Idris Elba

O filme baseia-se na história do menino-soldado Agu, forçado a combater numa guerra civil de um país africano desconhecido. Realizado por Cary Joji Fukunaga, Beasts of No Nation é baseado no romance do autor nigeriano Uzodinma Iweala.

A performance de Idris Elba valeu-lhe uma nomeação para Melhor Actor nos Globos de Ouro 2016.

2. Luther (2010-2019)

Idris Elba é Luther, um detective inspector-chefe brilhante a lutar contra os seus próprios demónios. Para salvar vidas, é necessário arriscar e tomar decisões difícieis com consequências a nível profissional e pessoal…

Nesta série britânica, o actor tem uma das performances mais marcantes da sua carreira. Não só ganhou o Globo de Ouro de Melhor Actor, como também foi nomeado várias anos consecutivos para Emmys, BAFTAs e Globos de Ouro.

3. Prometheus (2012)

O ano é 2058. Um mapa alienígena que estabelece as relações de diversas civilizações ao longo de várias épocas da vida da Terra é descoberto. Assim, a nave Prometheus e a sua equipa de cientistas é enviada aos confins do universo em busca da raça que lhes deu origem.  No entanto, ao descobrirem o grande segredo da criação da vida, deparam-se também com a maior ameaça à sua extinção.

Este filme de ficção científica que tenciona ser o preâmbulo da saga Alien.

Ver também: De Batman a Birdman, os papéis mais icónicos de Michael Keaton

4. Thor (2011)

Thor é o príncipe herdeiro de Asgard, banido da Terra e despojado de seus poderes depois de uma guerra antiga. Com o intuito de recuperar os seus poderes e o trono, Thor começa uma jornada para recuperar o seu martelo Mjöllnir. Ao mesmo tempo, o seu irmão Loki luta pelo mesmo objectivo.

Idris Elba representa o papel de Heimdall, o sentinela Asgardiano que tudo vê e ouve, sendo também guardião da Ponte de Bifrost.

Neste drama, Idris Elba representa o papel de Nelson Mandela. Ao longo do filme seguimos a sua vida, desde a sua educação aos 27 anos passados na prisão. Não só este é um filme interessante por causa da icónica vida de Mandela, mas também por causa do actor.

Sem dúvida uma das melhores performances da carreira de Elba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui