7 Filmes Musicais antigos que não podes perder

Grease um filme musical

Os filmes musicais são uma das categorias de filmes mais divertidas e animadas de todos os tempos. Eles combinam música, dança, drama e comédia para criar um espetáculo visual e auditivo inesquecível. Se és um fã de musicais, então sabes o quanto eles podem ser viciantes e cativantes.

Os 7 filmes musicais que não podes perder

Se estás à procura de algumas sugestões para assistir, confere as nossas sete escolhas para os melhores filmes musicais de todos os tempos.

The Sound of Music” (1965) 

Este clássico conta a história de Maria, interpretada por Julie Andrews, que se apaixonou por von Trapp e a sua família. Com canções lendárias como “Do-Re-Mi” e “My Favorite Things”, este é um musical para toda a família, imperdível.

Conhece mais filmes musicais para veres:

“Grease” (1978) 

Este musical dos anos 50 é uma viagem nostálgica ao passado, cheio de música e dança, e com uma história muito envolvente. Com John Travolta e Olivia Newton-John no elenco, é difícil não se apaixonar por esta história de amor.

“West Side Story” (1961)

Este musical contemporâneo de “Romeu e Julieta” é repleto de música e dança incríveis, e tem uma mensagem poderosa sobre o amor e a tolerância.

“Moulin Rouge!” (2001)

Este musical épico e colorido é passado na cidade de Paris nos anos 90. Repleto de música, dança e romance, o filme conta com Nicole Kidman e Ewan McGregor no elenco, um filme que não vais querer perder. Um espetáculo visual e auditivo.

“Chicago” (2002)

Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones e Richard Gere fazem este elenco de luxo. Um musical que nos mostra uma visão cínica da sociedade americana dos anos 20, repleto de música, dança e comédia.

“Hairspray” (2007)

Um musical que se passa nos anos 60, uma comédia cor-de-rosa cheia de música e dança. Hairspray mostra-nos uma mensagem importante sobre a igualdade racial. O filme conta com a participação de John Travolta, Michelle Pfeffer e Zac Efron.

Singin’ in the Rain (1952)

Outro clássico absoluto do Cinema, Singin’ in the Rain é, no fundo, uma comédia acerca da transição do cinema mudo para o sonoro, os chamados “talkies”. É uma espécie de sátira de Hollywood, leve e bem-humorada, que concentra os seus esforços em criar as sequências musicais mais opulentas e suntuosas alguma vez postas em película.

Sete filmes musicais que te oferecem uma ampla variedade de estilos, gêneros e épocas. Todos eles compartilham a habilidade de transportar o espectador para um mundo mágico de música e dança.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *