A próxima temporada prevista da série da HBO “Silicon Valley”, será a sexta e última da bem sucedida comédia. Contará com um conjunto mais abreviado de episódios, agora 7, fazendo dela a mais curta de todas as temporadas.

“Silicon Valley” encontra-se neste momento em pré-produção e está previsto que estreia no final deste ano ainda. Foi anunciado no final no ano passado que a produção da nova temporada se encontrava adiada até este Verão devido aos compromissos do produtor executivo Alec Berg com a também comédia da HBO “Barry”.

Publicidade

Silicon Valley

A série conta a história dos fundadores de uma empresa tecnológica em começo de vida, em Silicon Valley, chamada Pied Piper. Mostra de forma cómica como no epicentro da modernidade tecnológica nem sempre as pessoas mais qualificadas para terem sucesso são as que melhor ligam com ele.

No seu elenco, conta com os atores Thomas Middleditch, Zach Woods, Kumail Nanjiani, Martin Starr, Amanda Crew, Jimmy O. Yang, Suzanne Cryer, Matt Ross e Josh Brener.

“Silicon Valley” foi nomeada para vários Emmy ao longo das temporadas em que esteve no ar, incluindo o de melhor série de comédia. Ganhou dois prémios até à data, ambos em 2015.

Vê também: Temporada 3 de “GLOW” ganha data de estreia

A série foi criada por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky, com Judge e Berg na produção executiva, juntamente com Clay Tarver, Michael Rotenberg, Tom Lassally, Jim Kleverweis, Lew Morton,Jamie Babbit, Ron Weiner, Sarah Walker e Daisy Gardner.

Silicon Valley

Com esta notícia, mais um grande sucesso garantido da HBO sai do ar, quando já teve lugar o final da multipremiada série cómica “Veep”, o que deixa a estação com espaço por preencher na comédia. Todavia, está já prevista uma outra série do criador de Veep, Armando Iannuci, “Avenue 5”, com Hugh Laurie e Zach Woods.