O primeiro trailer para o próximo filme de animação da Dreamworks e Pearl Studios, “Abominável”, foi divulgado agora e conta-nos, em resumo, a história de uma jovem rapariga, Yi, que encontra um Yeti a viver no seu telhado e as aventuras que daí advirão.

O projeto entrou em desenvolvimento em 2010 e nessa altura chamava-se “Everest”, tanto antes como depois de Jill Culton, a realizadora, ter saído em 2016, regressando 2 anos depois afinal para retomar o seu papel.

Publicidade

“Abominável” leva o espetador ao longo de uma aventura onde irá percorrer milhares de quilómetros, desde as ruas de Xangai até às paisagens de cortar a respiração dos Himalaias.

Dois amigos juntar-se-ão à rapariga depois de encontrar o abominável homem das neves para uma aventura épica com objetivo de juntar a criatura mágica novamente à sua família, no ponto mais alto do planeta.

Vê também: Do pior para o melhor: Os filmes da franquia “Homem-Aranha”

Realizado por Jill Culton em conjunto com Todd Wilderman, “Abominável” é produzido por Suzanne Buirgy e conta com Tim Johnson na produção executiva. O filme foi escrito por William Davis e Irena Brignull.

Chloe Bennet interpreta o papel vocal de Yi, a rapariga que é a protagonista do filme. A atriz é mais conhecida pela sua participação em “Os Agentes S.H.I.E.L.D.”, “Marvel Rising: Secret Warriors ” e uma comédia ainda por estrear “Valley Girl”, que é a versão musical do filme dos anos 80 com Nicholas Cage.

No elenco, para além de Chloe Bennet, contam-se ainda os nomes dos atores Albert Tsai, Eddie Izzard (no papel de Burnish, um homem muito rico que quer capturar o Yeti), Sarah Paulson (que será a zoologista Dr. Zara), Tsai Chin, Michelle Wong e Tenzing Norgay Trainor.

Em Portugal, está previsto que o filme estreia a 17 de outubro nos cinemas.