More

    Adaptação de “Akira” mais próxima da realidade

    A adaptação do clássico filme de animação japonês “Akira”, originado na obra da autoria de Katsuhiro Otomo, o manga dos anos 80, caminha a passos largos para finalmente se tornar uma realidade.

    Após vários anos em desenvolvimento, aparentemente o remake produzido por Leonardo DiCaprio e realizado por Taika Waititi pode estar próximo de entrar em fase de produção.

    Akira

    De acordo com informação veiculada pela publicação Deadline, a Warner Bros. terá recebido finalmente luz verde no que diz respeito às vantagens fiscais de que poderá usufruir com a produção do filme na Califórnia, uma política de incentivos fiscais local que tem levado muitos estúdios a mudar-se para aquele Estado norte-americano.

    Para quem não estará recordado, “Akira” conta a história de um grupo de jovens num gangue de motos na Neo Tóquio que se envolve numa experiência governamental que corre muito mal e têm de lugar para salvar um dos seus antes que um enorme desastre arruíne a cidade.

    O desenvolvimento do remake live-action deste filme há muito que é alvo de rumores e a o atual estado de informações indica que DiCaprio está incluído na produção quando antes já foi apontado como estrela do filme e o realizador Taika Waititi.

    Akira
    Taika Waititi

    A produtora Appian Way, de Andrew Lazar e Leonardo DiCaprio, comprou os direitos em 2008 e apesar de muito talento já ter sido apontado anteriormente para a concretização do filme, o mais perto a que se chegou foi em 2012.

    Nessa altura, Jaume Collet-Serra foi o nome apontado para a realização, com um elenco que incluía nomes como Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Ken Watanabe e Helena Bonham Carter.

    Vê também: Série What We Do In The Shadows – Estreia e teaser

    Para já, não foi avançada nenhuma data nem os pormenores foram tornados oficiais mas a fase de produção nunca esteve tão perto para este muito aguardado remake e espera-se que o período de filmagens tenha a duração de cerca de 2 meses e meio.

    Fica ainda por esclarecer na totalidade se a adaptação será feita a partir da série de manga original ou se o novo filme se baseará no filme de anime de 1988, realizado e escrito em co-autoria pelo próprio Otomo e que se tornou num clássico tão importante como a manga que lhe deu origem.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados