DestaquesTelevisãoSérie What We Do In The Shadows – Estreia e teaser

A FX divulgou um teaser da sua nova série cómica “What We Do In The Shadows”, que gira em torno de vampiros, e anunciou igualmente a data aproximada da estreia, apontada agora para março, ainda sem dia definido. “What We Do In The Shadows” é uma série baseada no filme de 2014 de Jemaine Clement e Taika Waititi  que simulava a rodagem de um documentário em torno de um grupo de vampiros. Waititi, Clement, Jonatha Brugh...
Cátia Santos Cátia SantosJan 11, 20194 min

A FX divulgou um teaser da sua nova série cómica “What We Do In The Shadows”, que gira em torno de vampiros, e anunciou igualmente a data aproximada da estreia, apontada agora para março, ainda sem dia definido.

“What We Do In The Shadows” é uma série baseada no filme de 2014 de Jemaine Clement e Taika Waititi  que simulava a rodagem de um documentário em torno de um grupo de vampiros.

What We Do In The Shadows

Waititi, Clement, Jonatha Brugh e Ben Fransham  eram os quatro vampiros que viviam na atualidade em Wellington, Nova Zelândia e o filme seguia o seu dia-a-dia nas tarefas mais mundanas e de como é partilhar casa com outras pessoas, bem como o trazer de um novo vampiro recentemente convertido pelo grupo (Cori Gonzalez-Macuer).

O filme acabou por angariar rasgadas críticas aquando da sua estreia e tornou-se num caso internacional de culto, catapultando Waititi e Clement ainda mais para o centro das atenções como atores, argumentistas e realizadores.

Vê também: Teaser de “Fosse/Verdon”, minissérie FX

Desde a sua estreia, o filme viu desenvolverem-se várias continuações, inclusive uma sequela que se centra no grupo de lobisomens que se vê no filme liderado por Anton (Rhys Darby, “Jumanji: Bem-Vindos à Selva”) e que continua ativa.

Encontra-se ainda planeada uma série de comédia baseada nos polícias vistos no filme a encontrar fenómenos paranormais um pouco por toda a Wellington.

A nova série, que será escrita e terá como produtores executivos Waititi e Clement, terá como protagonistas Matt Berry como Laszlo (“A Malta das T.I.”), Kayvan Novak como Nandor (“A Idade da Pedra”), Natasia Demetriou como Nadia (“Year Friends”) e Harvey Guillen (“The Magicians”).

Se originalmente o filme se passava na Nova Zelândia, agora o novo grupo de amigos vampiros encontra-se a viver em Nova Iorque, Staten Island, e não inclui nem Waititi nem Clement enquanto atores.

Os primeiros dez episódios da primeira temporada irão para o ar em março na FX.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.