More

    Adaptação de “The Division” aterra na Netflix

    A adaptação de David Leitch a filme a partir do videojogo da Ubisoft “The Division”, com Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal, foi adquirida pela Netflix. David Leitch é o realizador, enquanto Rafe Judkins é o responsável por adaptar o argumento baseado no videojogo de Tom Clancy, que foi um sucesso de vendas.

    A produção está a cargo de 87North Productions, a Nine Stories de Jake Gyllenhaal, a Freckle Films de Jessica Chastain e Ubisoft Film and Television. Para além do papel na produção, os atores Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal encontram-se associados ao projeto de adaptação de ”The Division” desde a sua conceção.

    jessica chastain

    “The Division” tem lugar num futuro distópico próximo, em Nova Iorque, quando um vírus pandémico se espalha através de dinheiro papel na Black Friday, matando milhões de pessoas. Um grupo de civis é encarregado de salvar quem e o que restar.

    O videojogo “The Division” tornou-se no título que mais rapidamente se vendeu na história dos videojogos, desde que foi colocado à venda em 2016. Atualmente tem mais de 20 milhões de jogadores (é um third person shooter para jogar online)  e uma sequela foi colocada à venda em março deste ano.

    Esta adaptação tem estado em desenvolvimento desde 2016, mas só agora irá ser materializada, talvez porque as adaptações de videojogos para o grande ecrã não têm sido muito bem sucedidas e o ano de 2016 até coincide com a chegada ao cinema do fatídico “Assassin’s Creed”.

    The Division

    Assim, em vez de arriscar novamente e falhar no cinema como aconteceu com aquela adaptação do bem sucedido videojogo, a Ubisoft Motion Pictures encontrou outro caminho e uma outra casa para estrear os seus projetos, a Netflix, naquilo que parece ser a preparação para uma parceria a mais longo prazo.

    Vê também: “Uncharted” já tem data de estreia marcada

    Leitch comprometeu-se com o projeto no ano passado, depois de o realizador Stephen Gaghan ter, por sua vez, abandonado. David Leitch é o realizador de “John Wick”, “Atomic Blonde – Agente Especial”, “Deadpool 2” e o quase por estrear “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw”.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados