CinemaNotícias de Cinema“Uncharted” já tem data de estreia marcada

A adaptação a filme do videojogo “Uncharted” ganhou finalmente data de estreia, anunciada recentemente pela Sony Pictures para 18 de dezembro de 2020. Apesar de faltar mais de um ano para chegar ao público, fica a expectativa de ver como ficará Tom Holland no papel de Nathan Drake. O realizador de “10 Cloverfield Lane”, Dan Trachtenberg, estará ao leme do filme e substitui Shawn Levy, que abandonou o projeto devido a conflitos de calendário e...
Cátia Santos Cátia SantosJun 13, 20197 min

A adaptação a filme do videojogo “Uncharted” ganhou finalmente data de estreia, anunciada recentemente pela Sony Pictures para 18 de dezembro de 2020. Apesar de faltar mais de um ano para chegar ao público, fica a expectativa de ver como ficará Tom Holland no papel de Nathan Drake.

O realizador de “10 Cloverfield Lane”, Dan Trachtenberg, estará ao leme do filme e substitui Shawn Levy, que abandonou o projeto devido a conflitos de calendário e deixou de estar disponível. Trachtenberg terá igualmente em suas mãos o papel de dar nova forma ao argumento escrito por Jonathan Rosenberg e Mark Walker, com Joe Carnahan como autor da primeira versão.

Tom Holland é o protagonista do filme de ação e aventura baseado no videojogo da PlayStation sobre as aventuras de um caçador de tesouros, Nathan Drake, que percorre distâncias incríveis e corre perigos incontáveis para atingir os seus objetivos.

Em tempos, o nome de Mark Wahlberg havia estado em cima da mesa para o que parecia ser o ideal para um personagem dentro do género do Indiana Jones mas a Sony optou por uma versão mais jovem do personagem, em parte influenciada pela sugestão de Tom Holland.

“Uncharted” é uma produção da autoria de Arad/Atlas Entertainment Production e conta com Charles Roven, Avi Arad, Alex Gartner e Ari Arad nessa área. Jonathan Kadin supervisiona o projeto para a Columbia Pictures.

O jogo de vídeo foi criado pela Naughty Dog e divulgado pela PlayStation. Quanto a datas para o início de produção da adaptação ainda não existem mas certamente em breve se conhecerão mais novidades. A saga de videojogos tem sido muito prolífica e tem brindado o público com novos títulos de forma regular, mas há mais de uma década que se fala em fazer um filme de live-action sobre Nathan Drake.

O jogo de 2016, “Uncharted 4: A Thief’s End”, acabou por ser o mais bem sucedido da franquia em termos de vendas (8.7 milhões de cópias a nível mundial) e um dos títulos da PlayStation 4 com melhor desempenho de sempre, por isso tanto a decisão de fazer o filme como a escolha da altura do ano para a estreia auguram sucesso nas bilheteiras.

Vê também: “Uncharted” em avançado estado de desenvolvimento

A Sony, entretanto, parece levar cada vez mais a sério aquela que é uma das mais emergentes tendências do mercado do cinema, a adaptação de jogos a filme, e anunciou no mês passado que foi lançado um novo departamento dedicado apenas a esta área, a PlayStation Productions. O único objetivo deste estúdio é o desenvolvimento do enorme catálogo de videojogos da Sony em formato filme, mas séries de televisão.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.