“Aladdin” levanta vôo nas bilheteiras do mercado norte-americano, com um total de 105 milhões de dólares em receitas. O filme live-action da Disney obteve estes valores na sua semana de estreia e, especificamente naquele território, num fim de semana prolongado.
É o sexto mais bem sucedido no fim de semana do Memorial Day de sempre, ultrapassando a marca dos 103.4 milhões de dólares de “A Ressaca – Parte II”, de 2011, sendo que o campeão neste segmento continua a ser “Piratas das Caraíbas – Nos Confins do Mundo”, de 2007, que somou um total de 139 milhões no seus primeiros 4 dias.
Internacionalmente, “Aladdin” também se encontra muito bem posicionado, tendo dominado os tops de receitas de bilheteira, somando um total de 121 milhões de dólares em 56 mercados, onde se inclui Portugal. “Aladdin” ultrapassou as projeções da Disney para os primeiros dias de exibição doméstica, números cuja expectativa se cifrava entre os 75 e os 85 milhões de dólares e nos seus primeiros 3 dias acabou por atingir os 86.1 milhões.
O reboot do filme animado original, de 1992, que gerou 502 milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial, conta no seu elenco com atores como Mena Massoud como Aladino, Will Smith como Génio, Naomi Scott como Jasmine e Marwan Kenzari como Jafar, sendo realizador por Guy Ritchie e produzido por Dan Lin e Jonathan Eirich.
Em relação aos filmes que competem com “Aladdin”, o thriller de terror da Sony, “Brightburn – O Filho do Mal”, deverá atingir os 9 milhões de dólares para ficar em 5º lugar do top e a comédia adolescente da parceria United Artists-Annapurna, “Booksmart”, cifrar-se-á pelo 6º lugar com 8 milhões.
Vê também: Novo spot televisivo de “Aladdin”
Estes dois filmes eram considerados a concorrência mais forte de “Aladdin” mas acabaram por ficar aquém das expectativas e é “John Wick 3 – Implacável” que se encontra no segundo lugar do top, com 30.5 milhões de dólares de receita, depois uma estreia surpreendentemente forte nos 56.8 milhões.
“Vingadores: Endgame” da Disney termina em 3º lugar do ranking, na casa dos 22 milhões, elevando a fasquia de receitas até ao momento para os 803 milhões no mercado norte-americano, já contando com os dados do fim de semana do Memorial Day.