CinemaDestaquesTrailersAlec Baldwin será John Delorean no cinema

No novo filme “Framing John Delorean”, Alec Baldwin interpretará o papel do fabricante de carros que inventou o famoso veículo de “Regresso ao Futuro” e jogou tudo o que tinha para perseguir o sonho americano. “Framing John Delorean” é um documentário híbrido que conta a história de vida de John Delorean do ponto de vista da sua família e associados, juntamente com preciosas imagens de arquivo, ao mesmo tempo que faz uma encenação da sua...
Cátia Santos Cátia SantosMar 10, 20195 min

No novo filme “Framing John Delorean”, Alec Baldwin interpretará o papel do fabricante de carros que inventou o famoso veículo de “Regresso ao Futuro” e jogou tudo o que tinha para perseguir o sonho americano.

“Framing John Delorean” é um documentário híbrido que conta a história de vida de John Delorean do ponto de vista da sua família e associados, juntamente com preciosas imagens de arquivo, ao mesmo tempo que faz uma encenação da sua vida, com Baldwin no papel principal.

Para muitos, John Delorean foi um renegado visionário que revolucionou a indústria dos automóveis, para outros foi apenas um grande vigarista e são essas duas visões que estão em jogo no filme.

Alec Baldwin

A narrativa irá, pois, abranger os passos mais importantes da sua extraordinária vida e os elementos que o tornaram na lenda que é, desde a sua ascensão meteórica nos quadros da General Motors até à sua obsessão em construir um carro desportivo que conquistasse o mundo até à sua queda com as acusações de tráfico de cocaína.

O filme foi realizado e escrito por Don Argott e Sheena M. Joyce, juntamente com Tamir Ardon no argumento e na produção, e para além de Baldwin conta no seu elenco com Morena Baccarin, Josh Charles, Dean Winters, Michael Rispoli, Jason Jones, Dana Ashbrook, Josh Cooke e Sean Cullen.

Vê também: Alec Baldwin não estará mais incluído no elenco de “Joker”

O documentário aqui funde-se com as cenas de narrativa, mostrando ao mesmo tempo entrevistas com colegas, empregados, advogados, amigos e família e pedaços de filme dramatizados.

Para já, o filme estará apenas disponível no mercado norte-americano, e depois da estreia mundial no Festival de Cinema de Tribeca será distribuído pela Sundance Selects em cinemas selecionados e Video On Demand, e podem ver o trailer agora divulgado.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.