O próximo filme a solo do personagem homónimo já conta com um elenco aparentemente diversificado. Atores que nunca participaram no género, vão ter aqui a sua estreia.

Recentemente, Alec Baldwin foi confirmado em “Joker”, o filme de origem do Palhaço Príncipe do Crime que decorrerá nos Anos 80. Segundo fontes como o Hollywood Reporter, o ator nova-iorquino interpretará Thomas Wayne, o pai de Bruce Wayne/Batman. Ao contrário do que se possa pensar, o retrato do mesmo não será o de um típico e simpático filantropo multimilionário. Será sim o de um “homem de negócios barato e bronzeado mais parecido com um Donald Trump dos Anos 80″. Tendo em conta que Alec Baldwin já interpretou inúmeras vezes o atual Presidente americano em sketches do programa de humor “Saturday Night Live”, está assim explicada a escolha de casting.

Publicidade

Ver também: “Missão: Impossível – Fallout” – Adrenalina à Moda Antiga

Alec Baldwin
Alec Baldwin em “Saturday Night Live”

Quanto ao restante elenco, foram também confirmadas recentemente as presenças de Robert De Niro Frances Conroy, bem como do stand-up comedian Marc Maron. Apesar de Martin Scorsese ter deixado a produção no dia 10 de julho, Todd Phillips mantém a sua vontade de desenvolver um mundo com uma atmosfera de crime semelhante a “Taxi Driver” e que inclua nudez feminina. Portanto, será rated R.

Ver também: Robert De Niro em negociações para se juntar a Joaquin Phoenix em “Joker”

O filme será portanto realizado por Todd Phillips, responsável pela trilogia “A Ressaca”. O argumento foi desenvolvido pelo mesmo e por Scott Silver. As respetivas filmagens deverão entretanto começar em setembro. O filme estreará nos Estados Unidos no dia 4 de outubro de 2019.