Devido ao seu caso em tribunal contra o ex-marido Johnny Depp, Amber Heard pode ter os dias contados no Universo DC e no seu papel como Mera em Aquaman 2.

Depois de correr muita tinta, o caso Heard vs. Depp ainda não acabou. A atriz é acusada de ter agredido verbalmente e fisicamente o ex-marido e vice-versa. As provas têm sido colocadas online há já algum tempo, algo que não tem abonado a favor da atriz, o que pode impedir o seu regresso em Aquaman 2.

Em 2009, Heard foi presa por violência doméstica contra Tasya Van Ree, a sua parceira na altura. O comportamento violento da atriz de Aquaman não pode ser mais ignorado, segundo os fãs. Ironicamente, desde 2018 que a atriz é embaixadora dos direitos das mulheres na União Americana pelas Liberdades Civis.

Tudo isto tem tido impacto nos fãs da DC Comics e de Aquaman que acham que Heard não deve voltar ao seu papel de Mera. Uma petição colocada online já conta com 350 mil assinaturas, algo que a Warner Bros. e a DC não podem ignorar mais…

Vê também: Coronavírus interrompe filmagens de “Missão: Impossível 7”

Os fãs continuam a afirmar que Heard é totalmente substituível na saga. Se a atriz voltar como Mera, a reação pode ser muito negativa, algo que os estúdios não querem suportar.

Já alguns nomes têm surgido para substituir Heard em Aquaman 2. Até agora, há muito entusiasmo em torno de Emilia Clarke, a principal escolha dos fãs para ser a próxima Mera. No entanto, nada está confirmado nem por parte de Clarke nem por parte dos estúdios. James Wan estará de regresso à realização. No elenco só estão confirmados Jason Mamoa, Patrick Wilson e Yahya Abdul Mateen II.

A relação de amizade entre Mamoa e Clarke desde a Guerra dos Tronos é o que mais motiva os fãs a apoiar a ex-mãe dos Dragões. Outros nomes também têm vindo ao de cima são Sophie Turner, Deborah Ann Woll, Karen Gillan, Bridget Regan, Madelaine Petsch ou Alicia Vikander. Até lá, parece que a Warner Bros. tem de colocar o filme em stand-by.

Daenerys Targaryen guerra dos tronos emilia clarke

Será que os estúdios vão ceder à pressão dos fãs? A data de estreia de Aquaman 2 em Portugal está prevista para 15 de dezembro de 2022.