A série bélica do canal AMC “Das Boot” (“O Submarino”) chegou em exclusivo a Portugal este domingo, dia 10 de fevereiro, às 22h10.

“Das Boot” (“O Submarino”), que foi um êxito de audiências na Alemanha, contará com uma segunda temporada, cuja rodagem terá início em 2019.

Vê também: A Favorita – Uma maravilhosa tempestade

Esta série é a sequela do mítico filme de Wolfgang Petersen que, em 1981, adaptou o bestseller de Lothar-Günther Buchheim. Com um elenco internacional que inclui Thomas Wlaschiha, Lizzy Caplan, Vincent Kartheiser, Vicky Krieps, entre outros, a série acompanha as vidas da tripulação  de um submarino alemão e membros da Resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Das Boot

No outono de 1942, com a França ocupada, o navio U-612 prepara-se para a sua viagem inaugural. A jovem tripulação liderada pelo capitão Klaus Hoffman (Rick Okon) enfrenta a sua primeira missão em condições claustrofóbicas. Ao aumentar o nível de tensão e ao quebrar-se a lealdade, as suas personalidades são levadas ao limite.

Vê também: Linha Fantasma: “O que quer que faças… Fá-lo com cuidado.”

Entretanto, no porto de La Rochelle, a vida de Simone Strasser (Vicky Krieps) vê-se trastornada ao entrar numa operação perigosa e numa história de amor proibida, dividida entre o seu compromisso com a Alemanha e a Resistência. Durante o processo, os seus valores serão questionados. Será possível que tudo aquilo em que acreditava fosse mentira?

Das Boot

Uma história de espionagem e sobrevivência, Das Boot (O Submarino) explora o caos emocional da vida em terra e mar durante a Segunda Guerra Mundial e a realidade de uma guerra brutal.