Realizado por Donald Petrie, Amor em Little Italy é uma comédia romântica sobre a importância da família, do amor e da comida.

Em 1999, Sal e Vince eram melhores amigos e sócios da melhor pizzaria do bairro italiano de Little Italy, em Toronto. O sucesso da pizzaria provinha não só do excelente ambiente proporcionado pelas duas famílias, mas também da união das receitas secretas da família Campo e Angioli. No entanto, após vencerem a competição de “Melhor Pizza de Little Italy”, os dois chefes de família discutem e começam uma enorme rivalidade. O laço entre as duas famílias é quebrado sem que elas saibam o porquê já que Sal e Vince se recusam a dizer o que gerou a discussão. Cada um abre a sua pizzaria e Little Italy nunca mais é a mesma.

Anos mais tarde, Nikki (filha de Sal) e Leo (filho de Vince) voltam a reencontrar-se quando Nikki regressa a casa após vários anos em Inglaterra numa prestigiada escola de culinária. Apesar da rivalidade entre os dois patriarcas, os dois partilham a mesma paixão pela cozinha e, assim, um amor proibido floresce.

Vê também: “Capitão Marvel” – Um início para algo melhor
Amor em Little Italy

Amor em Little Italy é uma comédia familiar reconfortante para apaixonados por comida italiana. O filme não deixa de ter momentos clichés e previsíveis, no entanto, deixa-te com um pequeno sorriso na cara (e uma grande vontade de comer pizza). Com um humor simples e ligeiro, Donald Petrie (Miss Detective, Como Perder um Homem em 10 Dias) convida os espetadores para um de conto de fadas com sangue quente italiano.

No centro da ação encontram-se Emma Roberts (American Horror Story, A Arte de Passar o Tempo) e Hayden Christensen (Jumper, Star Wars – O Ataque dos Clones). Ambos os atores fazem um trabalho competente mas sem grande destaque. O elenco conta também com  Alyssa Milano, Adam Ferrara, Gary Basaraba, Linda Kash, Andrew Phung, Cristina Rosato, Danny Aiello e Andrea Martin.

Com um argumento de Steve Galluccio e Vinay VirmaniAmor em Little Italy é uma ode à cultura italiana mas não traz nada de novo ao seu género. Se procuras um filme que te divirta e conforte depois de um longo dia de trabalho, tens aqui um bom candidato.