CinemaDestaquesNotíciasO clássico de 1997 está de regresso: “Anaconda” tem direito a reboot

O filme de 1997  que tinha Jennifer Lopez e anacondas gigantes como protagonistas está de volta! Sim, "Anaconda" tem um reboot a caminho e a cargo da Sony!
Alexandra Barros Alexandra BarrosJan 27, 2020
Anaconda
de Luis Llosa
Elenco
Jennifer Lopez, Ice Cube, Jon Voight, Owen Wilson
Estreou em Portugal
8 AGO 1997

O filme de 1997  que tinha Jennifer Lopez e anacondas gigantes como protagonistas está de volta! Sim, “Anaconda” tem um reboot a caminho e a cargo da Sony!

“Anaconda” é um filme de acção, aventura e terror. É também este mesmo filme que ganhará um reboot completamente moderno segundo o The Hollywood Reporter.

O filme de 1997 contava então com um talentoso elenco que incluía não só a J.LO, mas também Ice Cube, Jon Voight, Eric Stoltz, Owen Wilson, Kari Wuhrer e Jonathan Hyde. A realização estava a cargo de Luis Llosa (“O Especialista”, “Beckett, O Atirador”).

Ver Também: Filme das Doce “Bem Bom” já está em filmagens, com estreia em junho

“Anaconda” acompanha a história de uma equipa de filmagens para um documentário na floresta Amazónica. Porém, durante as gravações a equipa acaba por encontrar uma caçador obcecado em encontrar uma lendária anaconda. O caçador, interpretado por Voight, acaba por convencer a equipa de filmagens a juntar-se a ele na procura pelo extraordinário animal.

Rapidamente os caçadores percebem que na realidade eles são a presa quando se deparam com uma gigantesca e monstruosa anaconda.

Apesar do filme ter sido ridicularizado pelos críticos e com uma percentagem 40% no Rotten Tomatoes, o filme foi bem aceite pelo público. O investimento de 45 milhões de dólares rapidamente triplicou o seu valor (136 milhões de dólares a nível mundial, mais 70M$ com a sequela “Anacondas: Em Busca da Orquídea Maldita”).

Em suma, não existem grandes detalhes sobre este projeto, até porque é algo muito recente. O que se sabe é que não será um remake nem uma sequela, mas sim, uma reinterpretação do original.

A Sony escolheu Evan Daugherty para escrever o argumento, ele que é conhecido por trabalhos como: A Branca de Neve e o Caçador (2012), Divergente (2014) e mais recentemente Tomb Raider (2018).