A produção começou no passado mês de junho. 4 meses depois, eis que o realizador e o elenco terminam as filmagens da tão esperada sequela.

O filme de 2017, “It”, foi a maior estreia doméstica de um filme de terror de sempre. Arrecadando uma receita total de 700 milhões de dólares face a um orçamento de 35 milhões, era só esperar por uma continuação da adaptação moderna do material de Stephen King.

Publicidade
Vê também: 18 anos depois, Ridley Scott confirma a sequela de “Gladiador”

Andy Muschietti

O argentino Andy Muschietti publicou ontem, dia 2 de novembro, uma foto na qual se podia verificar na bonita claquete que as filmagens do seu mais recente filme terão acabado no dia 30 de outubro. Podes consultar a publicação aqui. A descrição deixada foi a seguinte:

“It: Chapter 2” foi uma viagem de montanha russa de 86 dias. Nunca me diverti tanto a fazer filmes como a fazer este. Tive uma implacável e inspiradora equipa que acreditou nesta aventura tanto como eu. E um elenco que pôs os seus corações e almas atrás de cada segundo de performance. Um grande agradecimento a todos eles e também à minha produtora e irmã Barbara Muschietti, que lidou com toda a merda que produções como esta reservam aos produtores. E por último, mas não menos importante, aos fãs que, dia a dia, impulsionaram os nossos espíritos lembrando-nos do quanto esta história significa para eles. Obrigado a todos e preparem-se para flutuar de novo.

“It: Chapter Two” acompanhará o Losers Club 27 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, enquanto lidam com as consequências psicológicas do terror provocado pelo Pennywise e se preparam para enfrentar o sádico palhaço novamente. No elenco, estão novamente Jaeden Lieberher, Sophia Lillis, Jeremy Ray Taylor, Finn Wolfhard, Chosen Jacobs, Jack Dylan GrazerWyatt Oleff. Tal como, obviamente, o sueco Bill Skarsgård na pele de Pennywise. As caras novas são James McAvoy, Jessica Chastain, Jay Ryan, Bill Hader, Isaiah Mustafa, James Ransone e Andy Bean. O filme chegará às salas de cinema portuguesas no dia 5 de setembro de 2019.