CinemaDestaquesNotíciasAndy Serkis vai realizar sequela de “Venom”

Andy Serkis vai realizar “Venom 2”, a sequela do filme da Sony e sucessor do esmagador sucesso de bilheteira que conta com Tom Hardy no papel principal e que, apesar de tudo, não convenceu a crítica. Serkis encontrava-se entre um punhado de realizadores que se encontraram este mês, num grupo que incluía o realizador de “Bumblebee”, Travis Knight, e Rupert Wyatt, realizador de “Planeta dos Macacos: A Origem” Ruben Fleischer foi o realizador responsável pelo...
Cátia Santos Cátia SantosAgo 6, 2019

Andy Serkis vai realizar “Venom 2”, a sequela do filme da Sony e sucessor do esmagador sucesso de bilheteira que conta com Tom Hardy no papel principal e que, apesar de tudo, não convenceu a crítica.

Serkis encontrava-se entre um punhado de realizadores que se encontraram este mês, num grupo que incluía o realizador de “Bumblebee”, Travis Knight, e Rupert Wyatt, realizador de “Planeta dos Macacos: A Origem”

Ruben Fleischer foi o realizador responsável pelo primeiro filme, de 2018, mas não regressa agora para a sequela já que se encontra em trabalhos de pós-produção para “Zombieland: Double Tap”.

A Sony, entretanto, já fez saber que tem intenção de começar as filmagens ainda no decorrer deste ano, muito possivelmente no Outono, em novembro.

Tom Hardy regressa ao seu papel de jornalista que se torna num simbiota extraterrestre. “Venom”, personagem saído do catálogo de personagens Marvel da Sony Pictures, foi um sucesso surpresa para o estúdio.

Espera-se que também Michelle Williams regresse, juntamente com Woody Harrelson a retomar o seu papel como Carnage. Kelly Marcel, uma das argumentistas do primeiro filme, regressa igualmente para escrever o argumento da sequela. A produção volta a contar com Avi Arad, Matt Tolmach e Amy Pascal.

A aventura de banda desenhada convertida em filme angariou uns impressionantes 213 milhões de dólares em receitas de bilheteira no território dos Estados Unidos e cerca de 855 milhões a nível mundial.

Vê também: Jared Leto será um assassino em série em “The Little Things”

A notícia do realizador para o novo filme vem na sequência do recente anúncio da Sony para um filme Marvel ainda sem título previsto para outubro de 2020, ficando com a mesma data de estreia do seu antecessor.

Andy Serkis é mais conhecido pela sua interpretação do Gollum em “O Senhor dos Anéis” e a participação no filme “Planeta dos Macacos”, mas começou a passar para trás das câmaras em anos recentes, tendo realizado o spin-off de “O Livro da Selva”, “Mogli: A Lenda da Selva”, da Netflix.

Outros seus créditos na área da realização incluem ainda títulos como “Vive” (“Breathe”), de 2017, com Andrew Garfield, Clare Foy e Felicity Jones. Foi ainda produtor executivo de outro filme nesse mesmo ano, “The Ritual”.