More

    “Anima” na Netflix traz de volta PT Anderson

    O realizador Paul Thomas Anderson juntou-se à Netflix e ao líder da banda britânica Radiohead Thom Yorke para produzir uma curta-metragem chamada “Anima”, realizada ao mesmo tempo que Thom Yorke trabalhava no lançamento do seu próximo álbum, com o mesmo título.

    animathom yorke

    Descrito como um curto filme musical, a música fica a cargo de Yorke (estão incluídas 3 faixas do novo álbum), que também é protagonista no centro de uma peça visual alucinante e que é aconselhável a ouvir com o volume bem alto.

    O álbum de a solo de Yorke será lançado no mesmo dia que a curta-metragem, que é o trabalho sucessor do monumental filme de Anderson “Linha Fantasma”, de 2017, nomeado para 8 Óscares, apesar de o realizador ter trabalhado entretanto no videoclipe do single Little of Your Love, das norte-americanas HAIM.

    Paul Thomas Anderson não é nenhum estranho no que toca a trabalhar de perto com o mundo da música, tendo realizado uma série de trabalhos para as HAIM e para Thom Yorke no seu anterior longa duração.

    Para Yorke, Paul Thomas Anderson já tinha realizado o videoclipe do single de 2016 Daydreaming, mas já tinha colaborado anteriormente com outro membro dos Radiohead, Jonny Greenwood, que compôs as bandas-sonoras de filmes como “Haverá Sangue”, “The Master – O Mentor”, “Vício Intrínseco” e “Linha Fantasma”.

    Anima
    Videoclipe de “Daydreaming”

    A curta-metragem agora divulgada tem a particularidade de estar disponível em IMAX a 26 de junho (em cinemas selecionados), o que associado ao facto de Anderson ser um genial realizador e ao autor das fotografias oficiais da curta serem da autoria de Darius Khondji (“Seven – 7 Pecados Mortais”, “A Cidade Perdida de Z” e “Brincadeiras Perigosas”) promete ser um verdadeiro acontecimento.

    Vê também: Documentário de Scorsese sobre Dylan na Netflix

    O filme estará disponível na Netflix a 27 de junho e já há teaser trailer disponível. No mesmo dia, o álbum de York ficará disponível em formato digital, mas terá lançamento físico nas lojas a 17 de julho, com o lançamento de um CD, um duplo vinil preto, um duplo vinil laranja de edição limitada e uma versão deluxe de 180 gramas também em vinil duplo laranja, tendo o vinil uma faixa bónus.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados