More

    Ann Sarnoff é a primeira mulher CEO da Warner Bros.

    A Warner Bros. encontrou a sua nova CEO em Ann Sarnoff, que se tornou agora na primeira mulher a ocupar este cargo em toda a história dos 100 anos da Warner, substituindo Kevin Tsujihara, decorridos que estão 3 meses da sua saída.

    Ann Sarnoff

    Ann Sarnoff tem sido presidente da BBC Studios Americas com muito sucesso, antes de ter sido indicada para o novo cargo pelo CEO da Warner Media John Stankey. A Warner Media é um conglomerado constituído pela fusão da AT&T e a Warner Bros e é, assim, a empresa-mãe.

    Sarnoff não foi, contudo, a escolha mais óbvia para a posição, causando alguma surpresa, já que nomes como Stacey Snider e Nancy Dubuc eram os favoritos antes do anúncio final feito por Stankey. Contudo, para além dos elogios pelo seu trabalho na BBC Studios Americas, é também uma mulher de coragem que diz que vai trazer para a Warner o seu próprio estilo.

    Vê também: Revelado logo de “The Conjuring – A Evocação” 3

    Anteriormente, Sarnoff foi presidente da Dow Jones Ventures, para além de ser COO (Chief Operating Officer) da WNBA. A sua carreira passou ainda por ser COO da VH1 e CMT (Chartered Market Technician) na sua passagem pela Viacom.

    Em relação ao seu novo cargo, Sarnoff disse:

    É um privilégio juntar-me a um estúdio com tanta história. A Warner Bros. tem sido líder da indústria há décadas e é conhecida por criar muitos dos mais icónicos filmes, produtos de televisão e videojogos. Aceito esta posição antecipando com entusiasmo a oportunidade de trabalhar com os mais bem sucedidos executivos e equipas dos meios de produção audiovisual e confiante em fazer avançar esta incrível herança em conjunto com eles.

    Como CEO da Warner Bros., Ann Sarnoff irá gerir um dos maiores estúdios de Hollywood, bem com uma das maiores empresas de audiovisuais e conteúdo. Para além dos filmes e estúdios de TV que irá supervisionar, a WarnerMedia está a preparar-se para lançar o seu próprio serviço de streaming, de que Sarnoff será amplamente responsável em termos de conteúdo.

    A Warner Bros. é também o lar de enormes e bem sucedidas sagas de filmes, como as do Universo DC, Harry Potter, MonsterVerse e o universo The Conjuring, entre outros, o que lhe traz responsabilidades acrescidas, tanto em como manter este títulos como na expansão para outras opções.

    Ann Sarnoff

    De lembrar que a Warner Media tem estado sob forte escrutínio devido à falta de liderança feminina nos seus quadros ao nível executivo e porque o anterior CEO da Warner Bros. Kevin Tsujihara se demitiu do cargo em março deste ano no seguimento de um enorme escândalo sexual, pelo que estes podem então ser bons ventos para a Warner.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados