Banda Desenhada Cinema

Argumento de “The Batman” vai ser reescrito

  • Fevereiro 11, 2017
  • 3 min read
Argumento de “The Batman” vai ser reescrito

De acordo com a Forbes, o guião de “The Batman” vai ser reescrito. Como é hábito nos filmes do DCEU, a Warner Bros. tem sentido bastantes dificuldades em delinear um plano. O filme “The Batman” é a última vítima.

Em abril de 2016, algumas semanas depois da estreia de “Batman v Superman”, Kevin Smith confirmou que ele e Ben Affleck estavam a trabalhar num guião para um filme a solo sobre Batman. Mais tarde, viria a ser revelado que Affleck para além de voltar a interpretar o herói de Gotham City e ser o principal argumentista do filme, ia ser também realizar e ser um dos produtores de “The Batman”.

Durante o mês de dezembro, o ator confirmou que o filme iria começar a ser filmado durante a primavera deste ano. Ben Affleck veio também afirmar que o guião de “The Batman” teria de ser bom o suficiente para avançar com o filme.

Este tipo de discurso começou a preocupar os fãs da DC. No início de fevereiro foi confirmado que Ben Affleck tinha decidido abandonar a realização de “The Batman”. O ator terá dito que interpretar Batman exige muita concentração e que não conseguiria fazer um bom trabalho com tanta carga sobre os ombros.

Ver também: Ben Affleck abandona realização do filme a solo de Batman

batman ben affleck
A interpretação de Ben Affleck como Batman foi um dos pontos altos de “Batman v Superman”.

Desde esse momento, a Warner Bros. tem estado à procura de novas hipóteses para realizar “The Batman”. Matt Reeves (“Dawn of the Planet of the Apes”) é o principal candidato a assumir o cargo. Supostamente, o guião continuaria nas mãos de Ben Affleck. Pouco depois, surgiu a notícia de que Affleck pediu a Chris Terrio (“Argo”) fizesse alguns ajustes ao guião do filme.

Agora, com a notícia da Forbes, a Warner Bros. terá rejeitado o guião de Ben Affleck. O estúdio pretende que o filme tenha um novo começo, com novo argumentista. Não se sabe, contudo, se o argumento será reescrito completamente ou em partes. O guião de Ben Affleck, teria incluído Deathstroke, The Joker e outros vilões de Batman.

Sendo assim, a Forbes revelou revelou que “The Batman” deverá estrear apenas em 2019. Outro filme do DCEU que terá passado por grandes dificuldades é “The Flash”. O filme já perdeu vários realizadores e argumentistas.

Com esta crise que a Warner Bros. e a DC atravessam, 2017 torna-se um ano cada vez mais crucial. Neste momento, é imperial que “Wonder Woman” e “Justice League” sejam um sucesso. “Wonder Woman”, protagonizado por Gal Gadot, estreia a 1 de junho. Quanto a “Justice League”, chega a 16 de novembro aos cinemas.

About Author

João Almeida

Estudante de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu. Fã de cinema, séries e videojogos. Colaborador do Cinema Pla'net desde março de 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *