A Netflix recentemente anunciou esta nova adaptação em live action, com Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da série original, como showrunners. Recorde-se que “Avatar: A Lenda de Aang” já teve anteriormente uma adaptação em filme por M. Night Shyamalan.

A série live action de “Avatar: A Lenda de Aang” irá arrancar com a sua produção em 2019. Salientamos que será uma parceria com a Nickelodeon, com dois dos criadores originais da série envolvidos neste projeto. Apesar da longa metragem de Shyamalan ter sido um fracasso quer para os críticos quer para os fãs, neste caso poderá haver alguma esperança com o envolvimento de DiMartino Konietzko.

Publicidade
Arte conceptual por John Staub

Em comunicado, ambos os criadores expressaram o seu contentamento por estarem no projeto:

Ter a oportunidade de realizar esta versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang é uma grande emoção para nós. Vai ser fantástico recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica que sempre imaginámos, e com um elenco cultural e etnicamente inclusivo. É uma oportunidade que só aparece uma vez na vida: acrescentar algo ao trabalho magnífico que todos realizaram na série de animação original, e poder explorar mais aprofundadamente as personagens, a história, a ação e a criação deste universo. A Netflix está completamente determinada em dar vida à nossa visão para esta nova versão, e estamos muito gratos por esta parceria.

Além de Michael DiMartino e Bryan Konietzko, Melissa Cobb, vice-presidente para o conteúdo infantil e família da Nickelodeon, salientou que a empresa pretende…

…honrar a visão de Bryan e Mike para esta adaptação. É uma grande satisfação poder ajudá-los a realizar um live-action da série e apresentar o mundo épico de Aang e toda a sua magia elementar à audiência global da Netflix.

“Avatar: A Lenda de Aang” tem vindo a crescer em popularidade, mesmo após a sua conclusão. Tem três temporadas iniciais com 61 episódios, e é atualmente uma das séries animadas mais populares de sempre. Do seu sucesso, além do filme live action de Shyamalan, intitulado “The Last Airbender”, resultaram uma série de BD. Esta  continua a publicar histórias originais, bem como a sua continuação “The Legend of Korra”, também emitida pela Nickelodeon.

Vê ainda: Vai ser lançada em dezembro uma mini PS1 com alguns dos clássicos da consola

Os DVDs e Blu-rays com a série original completa geraram uma receita de quase 5 milhões de dólares desde o seu lançamento, neste mesmo ano.