A Netflix anunciou o regresso de “Black Mirror” para a sua 5ª temporada, que estreará a 5 de junho e, ao mesmo tempo, divulgou o trailer oficial para o novo conjunto de episódios.

A nova temporada de Black Mirror contará com menos episódios que as anteriores, pelo que poderá assistir-se a 3 novas aventuras da muito aguardada série antológica, depois do filme interativo lançado em dezembro passado, “Bandersnatch”.

Esta quinta temporada é a primeira completa desde 2017, tendo em conta o filme, é a terceira a estrear exclusivamente na Netflix e vai voltar aos episódios da versão do Reino Unido, com duração truncada mas isso não a impede de ter mais estrelas e mais orçamento do que nunca.

A novas histórias criadas por Charlie Brooker e Annabel Jones, contarão no seu elenco com Anthony Mackie, Miley Cyrus, Yahya Abdul-Mateen II, Topher Grace, Damson Idris, Andrew Scott, Nicole Beharie, Pom Klementieff, Angourie Rice, Madison Davenport e Ludi Lin.

Black Mirror

Mais uma vez, a tecnologia está no centro das narrativas, sendo ao mesmo tempo veículos de alienação mas também, para alguns, os gatilhos decisivos de um certo tipo de loucura que advém do facto de toda a gente estar constantemente ligada a todos os dispositivos.

Contudo, agora Black Mirror promete não se ficar apenas por esses temas que já explorou anteriormente ou pelo estado das redes sociais mas aprofundar o estado da inteligência artificial, a tecnologia inteligente e a realidade virtual.

Vê também: Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil – Um grande título para um pequeno filme

Charlie Brooker criou a série e é produtor executivo juntamente com Jones para além de ser argumentista.

A série estreia a 5 de junho na Netflix.