Emmy AwardsTelevisãoTVCine e SériesCanais TVCine & Séries destacados com 10 Emmys 2018

Os Canais TVCine & Séries voltam a brilhar naquela que é a noite da celebração do que melhor se faz em televisão a nível internacional, conseguindo arrecadar 10 Emmys. As séries do TVSéries arrecadaram um total de 9 Emmys. Mas um documentário em exibição no TVCine 2 foi também premiado na categoria Melhor Documentário ou Especial Não-Ficcional. Ver também: “A Hora Mais Negra” estreia 21 de setembro no TVCine A série “Westworld” foi uma das...
Rúben Fonseca Rúben FonsecaSet 20, 20185 min

Os Canais TVCine & Séries voltam a brilhar naquela que é a noite da celebração do que melhor se faz em televisão a nível internacional, conseguindo arrecadar 10 Emmys.

As séries do TVSéries arrecadaram um total de 9 Emmys. Mas um documentário em exibição no TVCine 2 foi também premiado na categoria Melhor Documentário ou Especial Não-Ficcional.

Ver também: “A Hora Mais Negra” estreia 21 de setembro no TVCine

A série “Westworld” foi uma das mais premiadas da noite com um total de 4 Emmys. Um deles na categoria Melhor Atriz Secundária – Drama, para Thandie Newton, pela sua personagem Maeve, e ainda Melhor Caracterização, Melhor Hairstyling e Melhor Uso de Media Criativa em Série, Minissérie ou Telefilme.

TVCine
Maeve

A comédia “Barry”, atualmente em exibição às 5ªs às 22h30 no TVSéries, foi também destacada com 3 Emmys. Dois deles para o elenco, para o protagonista Bill Hader, como Melhor Ator – Comédia, pela sua personagem Barry, e para Henry Winkler como Melhor Actor Secundário – Comédia, pela sua personagem Gene Cousineau. Houve ainda um prémio numa categoria técnica, Melhor Edição de Som – Drama ou Comédia e Animação.

TVCine
Barry

A série “Will & Grace”, com uma nova temporada a estrear no TVSéries já dia 11 de outubro às 21h05, foi também galardoada com 2 Emmys técnicos nas categorias Melhor Edição de Imagem em Multi-Câmera – Comédia e Melhor Cinematografia em Multi-Câmera.

A programação dos Canais TVCine mereceu igualmente destaque, com o documentário “Os Diários Zen de Garry Shandling”, a ser premiado com um Emmy na categoria Melhor Documentário ou Especial Não-Ficcional.

Rúben Fonseca

Rúben Fonseca

Rúben Fonseca, 23 anos, licenciado em Educação Social na Escola Superior de Educação do Porto. Sou de Valongo, Porto. Os meus interesses passam pelo cinema, futebol e política. Considero-me uma pessoa extremamente auto-crítica e perfecionista.