CinemaDestaquesTelevisão“Capitão Fantástico” em exibição na RTP1

No próximo dia 10 de fevereiro, domingo, pelas 17h45, a RTP1 irá exibir “Capitão Fantástico”, uma história que encara a vida e a realidade de uma forma diferente… mas muito inspiradora. Ben (interpretado por Viggo Mortensen) e Leslie (interpretado por Trin Miller) vivem, com os seus 6 filhos, nas florestas selvagens do Pacífico Norte há cerca de 10 anos. Este casal decide criar um paraíso onde as crianças pudessem crescer em total harmonia com a...
Sara Júnior Sara JúniorFev 8, 20194 min

No próximo dia 10 de fevereiro, domingo, pelas 17h45, a RTP1 irá exibir “Capitão Fantástico”, uma história que encara a vida e a realidade de uma forma diferente… mas muito inspiradora.

Ben (interpretado por Viggo Mortensen) e Leslie (interpretado por Trin Miller) vivem, com os seus 6 filhos, nas florestas selvagens do Pacífico Norte há cerca de 10 anos. Este casal decide criar um paraíso onde as crianças pudessem crescer em total harmonia com a natureza e, sobretudo, livres, longe da confusão das grandes cidades. Assim, o casal nada deixou ao acaso na educação dos filhos. Desde os princípios de sobrevivência aos ensinamentos de arte, literatura e matemática.

Capitão Fantástico

Vê também: Mahershala Ali e Viggo Mortensen no novo trailer de “Green Book”

Contudo, uma tragédia acaba por abalar a família. Leslie adoece e, por fim, acaba mesmo por morrer. Bem e os filhos são assim obrigados a deixar este paraíso natural e a regressar à civilização para assistir às cerimónias fúnebres. Uma viagem para uma realidade nova e completamente diferente desafiará todos os ensinamentos dos filhos e obrigará o pai a reavaliar todas as suas decisões, que antigamente considerava absolutamente acertadas.

O filme “Capitão Fantástico” destacou-se no Festival de Cannes na edição de 2016 com a atribuição do prémio de realização na secção de “Un Certain Regard”. Para além disso, Viggo Mortensen, no personagem de Ben, valeu-lhe uma nomeação para o Óscar de Melhor Ator.

Sara Júnior

Sara Júnior

Apaixonada por escrita, livros e séries tudo o que envolva o entretenimento é algo que me agrada. Estudante de Licenciatura Comunicação e Media no Instituto Politécnico de Leiria.