Cinema Destaques Notícias

Mahershala Ali e Viggo Mortensen no novo trailer de “Green Book”

Francisco Quintas
  • Agosto 15, 2018
  • 2 min read

Por muito que gostemos destes dois atores, nunca pensámos antes em vê-los juntos. Um deles, participou num dos melhores filmes da década, e o outro, é um dos atores mais versáteis e “camaleónicos” da sua geração.

Os atores californiano e nova-iorquino de descendência dinamarquesa, Mahershala Ali e Viggo Mortensen, respetivamente, são os dois protagonistas no novo drama de Peter Farrelly, o realizador responsável por “Doidos à Solta” e “Doidos por Mary”, dois grandes êxitos da comédia americana dos Anos 90.

Viggo Mortensen é conhecido por interpretar inúmeros personagens complexos e distintos, tendo sido nomeado ao Óscar por “Promessas Perigosas”, de 2007, e “Capitão Fantástico”, de 2016. Mahershala Ali fez recentemente História ao se tornar o primeiro ator muçulmano a vencer um Óscar. Ganhou por “Moonlight”, de 2016.

O argumento foi escrito pelo mesmo, juntamente com Brian Hayes Currie e Cick Vallelonga. O filme conta a história real do motorista italo-americano Tony Lip (Mortensen) e do pianista africo-americano Don Shirley (Ali). Dois homens que, abandonando a sua vida nos Estados Unidos dos Anos 60, iniciam uma viagem pela América do Sul.

Vê também: Benicio del Toro protagonizará “White Lies”, o projeto futuro de Oliver Stone

Green Book
Poster de “Green Book”

O filme conta ainda com Linda Cardellini, P. J. Byrne, Iqbal Theba, Sebastian Maniscalco e Brian Stepanek. A distribuição está a cargo da Universal Pictures. A data de estreia nas salas portuguesas está marcada para o dia 6 de Dezembro, sendo lançado no mês anterior na América. Previamente, será exibido no Festival Internacional de Toronto, que decorrerá já em Setembro.

Francisco Quintas
About Author

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 18 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *