Por muito que gostemos destes dois atores, nunca pensámos antes em vê-los juntos. Um deles, participou num dos melhores filmes da década, e o outro, é um dos atores mais versáteis e “camaleónicos” da sua geração.

Os atores californiano e nova-iorquino de descendência dinamarquesa, Mahershala Ali e Viggo Mortensen, respetivamente, são os dois protagonistas no novo drama de Peter Farrelly, o realizador responsável por “Doidos à Solta” e “Doidos por Mary”, dois grandes êxitos da comédia americana dos Anos 90.

Viggo Mortensen é conhecido por interpretar inúmeros personagens complexos e distintos, tendo sido nomeado ao Óscar por “Promessas Perigosas”, de 2007, e “Capitão Fantástico”, de 2016. Mahershala Ali fez recentemente História ao se tornar o primeiro ator muçulmano a vencer um Óscar. Ganhou por “Moonlight”, de 2016.

O argumento foi escrito pelo mesmo, juntamente com Brian Hayes Currie e Cick Vallelonga. O filme conta a história real do motorista italo-americano Tony Lip (Mortensen) e do pianista africo-americano Don Shirley (Ali). Dois homens que, abandonando a sua vida nos Estados Unidos dos Anos 60, iniciam uma viagem pela América do Sul.

Vê também: Benicio del Toro protagonizará “White Lies”, o projeto futuro de Oliver Stone

Green Book
Poster de “Green Book”

O filme conta ainda com Linda Cardellini, P. J. Byrne, Iqbal Theba, Sebastian Maniscalco e Brian Stepanek. A distribuição está a cargo da Universal Pictures. A data de estreia nas salas portuguesas está marcada para o dia 6 de Dezembro, sendo lançado no mês anterior na América. Previamente, será exibido no Festival Internacional de Toronto, que decorrerá já em Setembro.