Foram divulgados o primeiro trailer e o poster do aguardado filme de Christopher Nolan. “Tenet” tem como cabeças de cartaz Robert Pattinson e John David Washington.

O enigmático realizador Christopher Nolan tem nova longa-metragem e os fãs podem já ver algumas imagens. O trailer, assim como o poster oficial, foram agora divulgados.

Publicidade

Ainda sem sinopse oficial, sabe-se apenas que “Tenet” será um filme onde irá reinar o mistério, como já habitual nas obras de Nolan, e que promete inovar na forma de fazer cinema, cruzando vários géneros. Filmado em sete países, e com um astronómico orçamento de 220 milhões de dólares, este é, segundo o próprio realizador, o filme mais ambicioso que alguma vez fez.

Ver também: Óscares 2020 – Curta-Metragem portuguesa nos pré-selecionados

O soberbo elenco de “Tenet” conta com os nomes de: Robert Pattinson (“O Farol”); John David Washington (“BlacKkKlansman: O Infiltrado”); Michael Caine (“O Terceiro Passo”); Aaron Taylor-Johnson (“Animais Noturnos”); Elizabeth Debicki (“Evereste”); Kenneth Branagh (“Dunkirk”); Clémence Poésy (“Em Bruges”) e Andrew Howard (“Sem Limites”), entre outros.

Para além de realizar o filme, Christopher Nolan também assume a pasta do argumento. O diretor de fotografia é então, Hoyte Van Hoytema, com quem já trabalhou nos seus dois últimos filmes. Por sua vez, a banda sonora pertence a Ludwig Göransson, compositor de “Black Panther”.

“Tenet” tem estreia marcada nos cinemas portugueses para o dia 16 de julho de 2020.