More

    Cíntia Gil é nova diretora do Sheffield Doc/Fest

    O festival de cinema documental britânico Sheffield Doc/Fest nomeou a portuguesa Cíntia Gil como a sua nova diretora, que vem substituir a diretora interina para a edição de 2019, Melanie Iredale.

    Cíntia Gil chega, assim, a esta posição vinda do DocLisboa, onde é diretora do festival documental português desde 2012. Assumirá a sua nova posição no Doc/Fest em novembro, depois da edição deste ano do DocLisboa, de 17 a 27 de outubro.

    Cíntia Gil

    Depois de Cíntia Gil ter sido nomeada para diretora, Iredale voltará à sua posição como diretora adjunta, cargo que ocupa desde 2014, até ter assumido a nova posição temporariamente.

    Gil tem sido membro da Comissão Executiva da associação portuguesa de filme documental, a Apordoc, desde 2015, e esteve presente em júris de festivais internacionais, como a Berlinale, Mar del Plata e FIDMarseille.

    O co-diretor do DocLisboa, Davide Oberto, também se encontra de partida do seu cargo no festival português, após a edição de outubro deste ano, para se concentrar no seu trabalho no Festival de Cinema de Torino.

    Vê também: Usei todos os transportes públicos para ir ao World Cinema Film Festival

    O DocLisboa referiu que o conselho da Apordoc se encontra a preparar uma nova direção para o Festival e procurará novas vozes para definir o futuro do DocLisboa. Estas mudanças serão anunciadas no final da edição de 2019.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados