O realizador Hugo Diogo e o elenco principal revelaram os primeiros clips da comédia “Ladrões de Tuta e Meia” na Comic Con Portugal.

Com Rui Unas ausente em filmagens, Fernando Rocha apresentou o painel de “Ladrões de Tuta e Meia”. Uma comédia bem portuguesa realizada por Hugo Diogo, cujo “Imagens Proibidas” estreia no início do próximo ano.

Publicidade
Ladrões de Tuta e Meia
Hugo Diogo, Carlos Areia, Fernando Rocha, Susana Cacela, Leonor Seixas e Melânia Gomes

Leonor Seixas, Carlos Areia, Melânia Gomes e Susana Cacela também estavam presentes, num ambiente muito descontraído. Segundo o realizador:

Foi uma rodagem bem divertida. Aprendi muito com todos. Nunca tinha feito comédia, apenas o drama “Imagens Proibidas”. O cinema em Portugal está todo centralizado no ICA e a corrente é muito mais artística, menos virada para o comercial. Grande parte das comédias que têm aparecido nos últimos anos não tem financiamento estatal. Com o aparecimento do digital e o apoio e sacrifício dos artistas e técnicos têm aparecido mais ideias. Aos poucos estamos a voltar àquilo que fazemos de melhor.

O filme segue um casal de ladrões que decide assaltar o padrinho idoso que acabou de ganhar o Euromilhões. O objetivo final é organizar o casamento de sonho a que nunca tiveram direito, mas grandes problemas surgem quando família e amigos também se metem ao barulho.

Lê sobre os destaques do ultimo dia da Comic Con Portugal! Comic Con Portugal 2018 – Elyes Gabel e Dolph Lundgren no último dia da convenção
Ladrões de Tuta e Meia
Carlos Areia

Carlos Areia, veterano do teatro e conhecido de séries como “Os Malucos do Riso”, “Maré Alta” e “Aqui Não Há Quem Viva”, afirma que:

O humor sempre foi o parente pobre da cultura nos últimos anos. É uma ideia que é uma estupidez. Em Portugal ainda não há um cinema português. Há um cinema de autor em que cada autor tem a sua ideia. É um cinema português porque é falado em português. Houve os anos de ouro na comédia [anos ’30/’40], mas os realizadores levaram tanta pancada que desistiram da ideia e as pessoas começaram a ter medo de fazer comédia. Comédia bem feita é um espetáculo. 

Ladrões de Tuta e Meia
Melânia Gomes e Leonor Seixas

Leonor Seixas, de filmes como “Sei Lá” e “Assalto ao Santa Maria” e novelas como “A Única Mulher” e “Rainha das Flores”, acrescentou ainda:

Há pouco cinema português e para começar a haver mais comédia, entre outros géneros, é preciso fazer-se mais cinema em geral. Dar-se oportunidades a mais alunos que estão agora a sair das escolas, para o cinema poder crescer. 

“Ladrões de Tuta e Meia” estreia em Portugal a 14 de março de 2019.