A série “Como Defender Um Assassino” (“How to Get Away With Murder”), protagonizada por Viola Davis, vai regressar para uma sexta temporada na ABC.

Esta é, assim, uma das 3 séries da produtora Shondaland, de Shonda Rhimes, que vai regressar para temporadas subsequentes, a par de “Anatomia de Grey” e o seu spinoff “Station 19”, ambos com Krista Vernoff na produção executiva.

“Como Defender Um Assassino” é a série criada por Peter Nowalk e tem sido uma constante na programação da ABC desde a sua estreia em 2014. Durante a sua 5ª temporada, foi líder de audiências no seu dia e hora de emissão entre o específico segmento dos adultos dos 18-34 e mulheres dos 18-34.

“Como Defender Um Assassino” tem como protagonista Viola Davis, interpretando o papel de Annalise Keating, uma professora de Direito na prestigiada Universidade de Philadelphia que, juntamente com 5 dos seus alunos, se envolve numa imbricada trama de homicídio.

Como Defender Um Assassino

Para além da talentosa Viola Davis, o elenco conta igualmente com os nomes dos igualmente talentosos Billy Brown, Alfred Enoch, Jack Falahee, Katie Findlay, Matt McGorry, Aja Naomi King, Karla Souza, Charlie Weber, Liza Weil, Conrad Ricamora, Rome Flynn, Amirah Vann e Timothy Hutton.

A série venceu vários prémios, desde os GLAAD, NAACP passando pelos AFI e valeu a Davis um histórico Emmy em 2015 e nomeações para os mesmos nos subsequentes anos de 2016 e 2017.

Vê também: Divulgado trailer da temporada 2 de “Big Little Lies”

“Como Defender Um Assassino” tem na criação e produção executiva Peter Nowalk, sendo que Shonda Rhimes, Betsy Beers e Stephen Cragg são igualmente produtores executivos. A série é produzida pela ABC Studios.