Destaques Televisão

“Critters – Seres do Espaço” vai ser série de TV

Cátia Santos
  • Março 4, 2019
  • 3 min read

O clássico filme de terror “Critters – Seres do Espaço”, de 1986, vai voltar sob a forma de uma nova série de televisão preparada para a plataforma de streaming da AMC Networks, Shudder, quando passam mais de 30 anos sobre a produção original.

“Critters – Seres do Espaço” é um dos vários filmes de terror dos anos 80 mas os seus invasores extraterrestres bípedes de olhos vermelhos e grande conjunto de dentes afiados como agulhas ajudaram a diferenciá-lo, por exemplo, de “Gremlins – O Pequeno Monstro”, com quem partilha algumas semelhanças.

Shudder vai, assim, ser a nova casa da série que traz de volta os peludos extraterrestres, a plataforma de streaming da AMC (não disponível em Portugal, para já) que se dedica a filmes e séries de terror, suspense e ficção científica.

“Critters – Seres do Espaço” na sua versão de série irá chamar-se “Critters: A New Binge” e contará com 8 episódios que se estrearão a 21 de março no mercado norte-americano, sendo que não são conhecidas novidades relativamente ao nosso país.

Critters

A sinopse da série conta-nos que as famosas criaturas, os Critters, regressam à terra com uma missão secreta e dão de caras com Christopher, um jovem do secundário (Joey Morgan), a sua paixoneta Dana (Stephi Chin-Salvo), o seu melhor amigo Charlie (Bzhaun Rhoden) e a sua mãe Verónica (Kirsten Robek), cujo passado voltará literalmente para morder-lhe o traseiro.

Vê também: Novo spot publicitário de “Nós”, o mais recente filme de Jordan Peele

A série conta ainda com Gilbert Gottfried e Thomas Lennon e sabe-se ainda que não será um reboot do filme, servindo como continuação da clássica sequência de filmes: “Critters – Seres do Espaço” (1986), de Stephen Herek; “Seres do Espaço – Parte II” (1988), de Mick Garris; “Critters 3 – O Regresso” (1991), de Kristine Peterson; e “Critters 4 – O Último Ataque” (1992), de Rupert Harvey.

A recriação para televisão contará com uma equipa de argumentistas e produtores executivas onde se incluem Jordan Rubin (que também será realizador), Jon Kaplan e Al Kaplan, tendo todos eles trabalhado em “Zombeavers” e “The Drone”.

Aos principais criadores da série, juntam-se os produtores executivos Rupert Harvey e Barry Opper, dos filmes originais, a par de Ivana Kirkbride e Chris Castallo e, na produção, Jonathan Stern e Harvey Kahn.

A série é uma produção do estúdio digital da Warner Bros. Television Group e Blue Ribbon Content, juntamente com Front Street Pictures Inc. e Abominable Pictures.

“Critters: A New Binge ” junta-se assim a outras ofertas de produção original da plataforma Shudder, que incluirão, em breve, uma série que traz de volta o filme “Creepshow: Contos de Terror” de 1982, em formato de antologia desenvolvida por Greg Nicotero.

Cátia Santos
About Author

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *