CinemaDestaquesNotícias de CinemaDaniel Craig protagonizará o próximo filme de Rian Johnson

Alcançando fama mundial constante interpretando o espião britânico James Bond em quatro filmes, Daniel Craig dará vida a um detetive encarregue por desvendar um homicídio. Como já sabemos, a pré-produção do quinto filme da franchise cinquentona protagonizado pelo (também) cinquentão inglês teve ser mantida em espera, já que o realizador inglês Danny Boyle saiu do projeto e que atualmente existem dúvidas acerca da concretização dos prazos. É provável que o filme não esteja pronto para...

Alcançando fama mundial constante interpretando o espião britânico James Bond em quatro filmes, Daniel Craig dará vida a um detetive encarregue por desvendar um homicídio.

Como já sabemos, a pré-produção do quinto filme da franchise cinquentona protagonizado pelo (também) cinquentão inglês teve ser mantida em espera, já que o realizador inglês Danny Boyle saiu do projeto e que atualmente existem dúvidas acerca da concretização dos prazos. É provável que o filme não esteja pronto para ser exibido nos Estados Unidos no dia 25 de outubro de 2019.

Ver Também: Bond 25 – Danny Boyle abandona a realização do próximo filme de James Bond

Posto isto, Daniel Craig, que pôde ser visto no ano passado na comédia de assalto “Sorte à Logan” e no passado julho em “América em Chamas”, está atualmente envolver-se noutros projetos. Nomeadamente a série dramática (em pré-produção) “Purity”, baseada no romance homónimo de Jonathan Franzen. É provável que as filmagens da mesma não comecem antes de 2019, mas tendo em conta o atraso do início previsto da produção de “Bond 25”, poucas são as certezas daquilo que Daniel Craig fará primeiro.

Ver também: Crítica – “Sorte à Logan”, de Steven Soderbergh

De qualquer maneira, podemos concluir que o ator estará altamente ocupado nos próximos anos. Recentemente, A Deadline confirmou mais um trabalho futuro do ator. Este interpretará um detetive em “Knives Out”, um mistério policial de assassinato, escrito e realizado por Rian Johnson, responsável por “Looper – Reflexo Assassino” e “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi”. O realizador americano ocupar-se-à deste projeto antes de se encarregar da realização do primeiro filme de uma futura trilogia de Star Wars.

O realizador Rian Johnson

Ver também: Star Wars | Saga vai ganhar nova trilogia comandada por Rian Johnson

As ideias para “Knives Out” serão discutidas com e apresentadas a compradores no próximo Festival Internacional de Toronto e será descrito como um mistério de crime moderno contado, todavia, de maneira whodunit clássica. Rian Johnson declarou ser fã de Daniel Craig desde a sua estreia na franchise 007 e irá, curiosamente, tentar desenvolver um novo Hercules Poirot. Estará, inclusive, acompanhado por Ram Bergman, o produtor israelita por detrás dos maiores sucessos da sua filmografia. Daniel Craig comprometeu-se a protagonizar o projeto a partir do próximo mês de novembro, levando Rian Johnson a esperar que o ator acabe “Knives Out” antes de regressar a interpretar James Bond. Suspeita-se, então, que as filmagens de “Bond 25” continuar-se-ão a adiar.

Francisco Quintas

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 18 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.