TelevisãoDario Argento vai realizar série de televisão

O mestre italiano do terror Dario Argento ("Suspiria") vai realizar uma série de televisão intitulada "Longinus" e que envolve homicídios misteriosos, elementos esotéricos e enigmas antigos.
Cátia Santos Cátia SantosOut 12, 2019

O mestre italiano do terror Dario Argento (“Suspiria”) vai realizar uma série de televisão intitulada “Longinus” e que envolve homicídios misteriosos, elementos esotéricos e enigmas antigos.

A série “Longinus” representa o primeiro projeto desde 2012 para o realizador de culto de 79 anos. Este será então o seu mais ambicioso projeto neste formato.

Co-produzida pelo conglomerado italiano de produção BIM Production e a Publishpei, a empresa fundada pelo desaparecido produtor de televisão Calo Bixio. Actualmente é a filha do produtor, Verdiana, que tem a posse da empresa.

A série de televisão de Argento é o primeiro projeto anunciado pela nova unidade da BIM. “Longinus” foi anunciada na passada semana e é propriedade da Wild Bunch.

A BIM Production está a ser impulsionada por Riccardo Russo, que foi anteriormente responsável pela produção internacional de TV na Lux Vide. Foi lá que posteriormente, produziu a série “Os Médici: Senhores de Florença”.

A empresa disse em comunicado que Argento irá levar os espetadores para dentro da sua obscura e aterrorizadora imaginação.

“Longinus” é , em suma, descrita como estando suspensa entre o real e o sobrenatural e terá lugar entre os Alpes franceses de Grenoble e a Siena durante Palio, uma corrida de cavalos.

O título parece referir-se ao nome dado ao soldado romano que perfurou o corpo de Jesus aquando da crucificação com uma lança para ter a certeza de que se encontrava morto.

Vê também: “Passos no Escuro” vão assombrar o Cinema Passos Manuel

Dario Argento realizou uma série de filmes que se tornaram clássicos do cinema de terror, com início dos anos 70, incluindo: “O Pássaro com Plumas de Cristal”, “Suspiria” e “O Mistério da Casa Assombrada”.

Mais recentemente, realizou diversos filmes que não tiveram sucesso nas bilheteiras, como : “Giallo”, com Adrien Brody, em 2009; “Dracula 3D”, de 2012, protagonizado pela sua filha, Asia Argento.